PUBLICIDADE

Magnano diz que deixaria o time se não acreditasse em medalha

25 jul 2012 - 21h00
(atualizado em 26/7/2012 às 10h28)
Compartilhar
Marina Novaes
Direto de Londres

Confiante com a volta da Seleção Brasileira masculina de basquete a uma Olimpíada após jejum de 16 anos, o técnico Rúben Magnano disse nesta quarta-feira, após treino realizado em Londres, não ter dúvidas das chances que o Brasil tem de conquistar uma medalha. Segundo ele, o sistema defensivo do time brasileiro é seu principal ponto forte "tático" e ressaltou que se não acreditasse nas chances da equipe, já teria pego sua "mala" e ido embora.

Treinador tem boas perspectivas para a Seleção Brasileira em Londres
Treinador tem boas perspectivas para a Seleção Brasileira em Londres
Foto: Marina Novaes / Terra

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Se eu não acreditar que a equipe pode ganhar tenho que pegar a mala já e ir embora. A última coisa que um treinador pode pensar é em perder jogo", disse. "Você tem objetivos com base em uma realidade, não numa coisa irreal. E nós temos possibilidade de pegar uma medalha, como as outras equipes, isso sem dúvidas", completou, confiante.

O time comandado pelo argentino está no Grupo B e enfrentará as equipes da Austrália, Grã-Bretanha, Rússia, China e Espanha na primeira fase da competição. Os jogos dessa etapa começam no próximo dia 29 de julho e vão até o dia 6 de agosto. Para Magnano, cada jogo da primeira fase será como "uma final", já que os rivais são fortes adversários.

"Estamos numa zona muito disputada. (...) Até pouco tempo atrás ninguém sabia como seria definido isso, e aconteceu que a Rússia veio. Uma potência mundial veio para o nosso grupo. Mas temos uma equipe muito forte, como a Espanha, e depois todos estamos em situações parecidas para competir. Cada jogo nessa zona é um pouco como uma final", afirmou, categórico.

Apesar de apostar nas chances do País e de não poupar elogios à sua equipe, ele sabe que o desafio pela frente é difícil e negou haver pressão sobre os atletas brasileiros.

"Sem dúvida é uma grande felicidade para nós, é um orgulho para nós, que o Brasil fique novamente na boca de todo mundo. (...) Mas vamos jogar a palavra pressão de lado e deixar que aproveitem o momento, com 100% de foco, 100% de concentração, de sacrifício, mas vamos aproveitar esse momento", completou.

No segundo treino em solo britânico, Magnano voltou a escalar o armador Marcelinho Huertas, poupado no treinamento anterior devido a uma infecção no dedo mínino do pé. Durante o treino, porém, o jogador Caio Torres se machucou em quadra e teve de parar de jogar. Ainda não se sabe se houve uma lesão.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade