PUBLICIDADE

Magnano não descarta jogadores da NBA e aguarda por conversa

2 mar 2013 - 14h25
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, aguardará a vigem que fará em abril aos Estados Unidos para saber se poderá contar com os atletas que atuam na NBA na Copa América da Venezuela, que ocorrerá entre 30 de agosto e 11 de setembro, e dará quatro vagas à Copa do Mundo da Espanha, em 2014.

Apesar de Leandrinho ter de passar por um cirurgia para reparar os ligamentos rompidos do joelho esquerdo, Anderson Varejão estar em fase intermediária da recuperação de uma embolia pulmonar e Tiago Splitter viver indefinição quanto à renovação de seu contrato com o San Antonio Spurs, o treinador não descartou completamente os jogadores. O único que não enfrenta nenhum tipo de problema é o pivô Nenê.

"Com respeito a esta situação, eu sou sempre bastante otimista. Espero contar com estes jogadores. Depois desta conversa terei um panorama mais claro. Hoje é muito cedo para avaliar", disse o treinador, que esteve em Brasília para acompanhar o Jogo das Estrelas do NBB, neste sábado.

Magnano ainda não sabe em qual data fará a convocação. Mas sua ideia é chamar entre 15 e 17 jogadores.

"A ideia é manter o que fizemos em Mar del Plata (no Pré-Olímpico de 2011), que é contar com jogadores jovens e experientes para que façamos uma mescla interessante", afirmou.

Quanto à preparação, o treinador afirmou que a Seleção fará não menos do que dez jogos antes da Copa América, sendo que cinco deles serão pela Copa Tuto Marchand, torneio amistoso que ocorrerá entre 22 e 26 de agosto em Porto Rico. Já estão confirmadas as presenças das seleções de Argentina, Canadá, República Dominicana e Porto Rico.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade