PUBLICIDADE

Magnano: para Leandrinho e Nenê ficarem, grupo tem de aceitar

17 mai 2012 - 12h40
(atualizado em 18/5/2012 às 09h08)
Compartilhar
Guilherme Dorini
Direto de São Paulo

A convocação de Nenê, do Washington Wizards, e Leandrinho, do Indiana Pacers, para a preparação da Seleção Brasileira de basquete visando os Jogos Olímpicos de Londres 2012 surpreendeu por conta dos atletas não terem participado do Pré-Olímpico da modalidade. No entanto, o técnico Rubén Magnano afirmou, nesta quinta-feira, que resolveu chamar os atletas da Liga Americana (NBA) após conversar com eles e pediu maior espírito de grupo no retorno à equipe.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Segundo o técnico, o fato de Nenê e Leandrinho não terem participado do torneio classificatório à Olimpíada não deve trazer desavenças. No entanto, ele tentará "impor" certo entrosamento.

"Ninguém falou para mim se era positiva ou negativa (a aceitação do grupo). Para poder fazer uma boa Seleção, tem que ter muita capacidade de aceitação. A equipe que não a tem dificilmente chega a alguma coisa. São jogadores top, se não temos capacidade de aceitação, vamos ter problemas", disse Magnano. "Eles sabem que não têm nenhum direito, eles têm obrigações, têm que trabalhar para representar o seu País."

O treinador disse que visitou os atletas nos Estados Unidos para falar diretamente com os jogadores e julgar a possível convocação. "A primeira coisa (que levei em consideração) foi um bate-papo que tive com eles em Denver (Nenê atuava pelos Nuggets) e em Toronto (Leandrinho jogava nos Raptors), que ninguém conhece. Me levou a dar uma nova chance para eles. São coisas pessoais, coisas que eu avaliei muito seriamente. Eles estavam num momento delicado onde a polêmica 'pegou' mais que a vaga olímpica", afirmou Magnano.

Após as conversas, o técnico acredita que estreitou o vínculo com os jogadores. "Se eu não tivesse a confiança do jogador, dificilmente convocaria ou ele jogaria. Se nós ficamos dentro da Olimpíada, é por essa palavra: confiança. É o que nos permitiu ganhar a vaga. Quem não tem, acho que não fica dentro da equipe."

Para Magnano, o pivô Nenê será um novo pilar no time. "Ele é fundamental na equipe. Nenhum nome está acima disso. Não esqueço da capacidade que ele tem. Estamos falando de um jogador top. Vamos ver como ele reage à Seleção", comentou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Basquete leva ouro e Argentina faz "dobradinha" inédita:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade