PUBLICIDADE

Magnano se encontra com Varejão e Faverani nos EUA

14 abr 2014 - 15h50
(atualizado às 22h51)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Pivôs foram consultados sobre a disponibilidade para o Mundial de Basquete</p>
Pivôs foram consultados sobre a disponibilidade para o Mundial de Basquete
Foto: Getty Images
O técnico argentino Rubén Magnano segue sua viagem pelos Estados Unidos onde conversa com os atletas brasileiros que jogam na NBA. Neste fim de semana, ele se encontrou com os pivôs Vitor Faverani, do Boston Celtics, e  Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers.

O primeiro encontro do fim de semana foi com Varejão, na noite de sábado, após o duelo entre os Cavaliers e os Celtics. No domingo, Magnano e o diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Vanderlei Mazzuchini, falaram com Faverani em Boston.

Magnano viajou aos Estados Unidos para saber se os atletas têm vontade de defender a Seleção no Mundial da Espanha, competição em que o País precisou de convite para entrar porque falhou em conseguir a vaga pela fraca Copa América. Sem suas estrelas na competição continental, o Brasil foi eliminado na primeira fase com derrotas para Jamaica, Uruguai, Porto Rico e Canadá.

Segundo a CBB, Leandrinho, Tiago Splitter, Varejão e Faverani se mostraram dispostos a jogar pelo Brasil. Apenas o caso do pivô do Boston Celtics ainda precisa ser analisado porque ele se recupera de cirurgia para corrigir lesão no joelho esquerdo, realizada em março. A última escala de Magnano nos Estados Unidos é em Washington, onde conversa com Nenê, nesta segunda-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade