PUBLICIDADE

Magnano sente evolução e vê jogo "interessante" contra os EUA

15 jul 2012 - 15h24
Compartilhar

Após seis vitórias nos últimos sete amistosos, a última em um expressivo triunfo por 91 a 75 sobre a Argentina, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o poderoso time dos Estados Unidos. O técnico Rubén Magnano, em Washington desde sábado, sente a evolução da equipe e projeta uma partida interessante diante dos norte-americanos.

Brasil venceu a Argentina em jogo amistoso
Brasil venceu a Argentina em jogo amistoso
Foto: Colin Foster/CBB / Divulgação

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

"Tivemos cinco erros e demos 19 assistências na partida contra a Argentina. Isso não é fruto do acaso, por mais talento que tenham os nossos jogadores. Trabalhamos muito e, aos poucos, estamos evoluindo, corrigindo alguns erros que acontecem", afirmou o treinador.

O confronto com os Estados Unidos está marcado para as 21 horas (de Brasília) desta segunda-feira. Na preparação para o duelo com o principal candidato ao ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, Magnano procura impor o mesmo ritmo intenso de trabalho adotado no Brasil.

"Essa partida contra o "Dream Team" dos Estados Unidos, que têm, talvez, os melhores jogadores do mundo, será muito interessante. Mas temos que ter em mente que nosso foco agora é nos prepararmos para chegar à Olimpíada o mais próximo do nível ideal", declarou.

O duelo diante dos Estados Unidos será especial para o pivô Nenê, já que a partida está marcada para o Verizon Center, casa do Washington Wizards, seu time na NBA. Ao falar sobre o assunto, ele lembrou que recentemente também teve a chance de jogar em São Carlos.

"Eu me sinto duplamente abençoado por poder receber meus companheiros nas minhas duas casas. Ainda estou me mudando e me adaptando à cidade, mas fui muito bem acolhido. Estou muito feliz e esperançoso com o time que os diretores estão planejando, com os resultados do draft e por poder estar com a Seleção aqui", disse.

O Brasil está no grupo B dos Jogos de Londres e estreia contra a Austrália, no dia 29 de julho. Na sequência, enfrenta Grã-Bretanha, Rússia, China e Espanha. No outro grupo, estão Estados Unidos, Argentina, França, Lituânia, Nigéria e Tunísia. Os quatro primeiros avançam e se enfrentam em sistema de cruzamento olímpico.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade