PUBLICIDADE

Magnano sonha com título e vê Splitter pronto para NBA

12 jul 2010 - 11h59
(atualizado às 14h35)
Compartilhar

Em entrevista para o site da Gazeta Esportiva o treinador argentino da seleção brasileira de basquete, Rubén Magnano, falou de suas expectativas para o time nacional que disputará o sul-americano e o Mundial no segundo semestre. Contando com todas estrelas da NBA e com jogadores em grande fase nas ligas europeias, Magnano disse confiar na equipe e quer buscar o título no Mundial da Turquia, em agosto.

Com Leandrinho, Varejão, Nenê, da NBA, e Tiago Splitter, MVP do Espanhol e cotado para ir ao San Antonio Spurs, Magnano afirmou que fica feliz com a disponibilidade de ter esses jogadores jogando juntos, coisa que não acontecia desde 2003. No entanto, Varejão, Nenê e Splitter lutarão por posição na seleção, já que ocupam a mesma faixa da quadra.

Magnano, que levou a seleção argentina ao título olímpico em 2006, disse que acha que Splitter tem totais condições de ir para a NBA e é um jogador incrível, apesar de ser pouco conhecido no Brasil.

"O que posso é dizer é que ele é uma grande referência do basquete brasileiro. Uma grande referência. Não apenas pelo que conseguiu com tão pouca idade, mas também pela maneira que conseguiu. Eu sei disso perfeitamente, porque venho seguindo o Tiago faz tempo. Joguei contra ele na Espanha e com a seleção argentina. Ele foi companheiro do (argentino Luis) Scola (hoje no Houston Rockets), por exemplo. Sei como foi a formação do Tiago, uma formação muito lutadora, muito trabalhadora e por isso fico muito contente. Acho que ele atualmente é uma grande referência do basquete brasileiro", disse Rubén.

Perguntado se Splitter tem condições de ir para NBA, Magnano não tem dúvidas: "a combatividade do Tiago faz dele um jogador que pode tomar a opção de jogar na NBA sem nenhum tipo de problema. Ele está pronto para jogar em qualquer meio".

Rubén Magnano contará com o melhor do basquete brasileiro na Turquia
Rubén Magnano contará com o melhor do basquete brasileiro na Turquia
Foto: Gaspar Nóbrega/CBB / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade