PUBLICIDADE

Magnano tem “surpresa desagradável” em apresentação com 5 desfalques

18 jul 2013 - 22h40
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lucas Bebê havia prometido se apresentar, mas alegou compromissos com equipe nos EUA e pediu dispensa</p>
Lucas Bebê havia prometido se apresentar, mas alegou compromissos com equipe nos EUA e pediu dispensa
Foto: Divulgação

Os convocados para a disputa da Copa América da Venezuela se apresentaram na noite desta quinta-feira, em São Paulo. Dos 17 jogadores esperados pelo técnico Rubén Magnano, apenas 12 chegaram ao hotel escolhido para abrigar o time nacional antes das 18h, horário marcado previamente.

Draftado recentemente na NBA, Lucas Bebê, do Atlanta Hawks, havia prometido publicamente se apresentar ao lado dos demais convocados, mas mudou de ideia e enviou um pedido de dispensa na última quarta-feira, alegando compromissos com sua nova equipe nos Estados Unidos.

"Tive uma surpresa muito desagradável, que foi o pedido de dispensa do Bebê. Você tem que saber combater isso, mas não é agradável. Espero não ter novas surpresas, mas elas ainda podem acontecer, porque ainda não entraram todos os convocados pela porta do hotel", disse Magnano.

De acordo com o técnico, Arthur e Rafael Hettsheimeir tiveram problemas com seus respectivos voos para São Paulo e se apresentariam ainda nesta quinta-feira. Scott Machado, envolvido com a Liga de Verão da NBA, e Vitor Faverani, em negociação com o Boston Celtics, são esperados nos próximos dias.

"Aprendi uma coisa aqui no Brasil: não posso falar de ninguém até que tenham entrado pela porta do hotel. Só assim posso ter certeza que o cara veio. Depois que isso acabar, fechamos essa história e focamos o trabalho nos soldados que temos para combater. Você deve lutar com os jogadores que tem", afirmou o argentino.

Alex, Augusto Lima, Caio Torres, Guilherme Giovannoni, Larry Taylor, Marcelinho Huertas, Marquinhos, Raulzinho, Rafael Luz, Rafael Mineiro e Vitor Benite se apresentaram normalmente. Em recuperação de lesão, Leandrinho apareceu apenas para conversar com Magnano. Os jovens Lucas Mariano, Leo Mendel e Cristiano Felício, da Seleção de Novos, ainda se juntarão ao grupo.

Com quatro vagas em jogo para o Mundial da Espanha de 2014, a Copa América da Venezuela começa em agosto - o Brasil integra o Grupo A ao lado de Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica. O elenco treina em São Paulo de 20 a 31 de julho e, antes do torneio, disputa uma série de amistosos.

"Você sempre tem um plano B e por isso fiz uma convocação com mais de 20 jogadores. Essa realidade das dispensas não vai nos tirar o sonho de conseguir a classificação para o Mundial de 2014. Não vou me permitir ficar chateado", declarou Magnano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade