PUBLICIDADE

Maranhão e Americana precisam de uma vitória para irem às semifinais

8 mar 2013 - 19h31
(atualizado às 19h46)
Compartilhar

Duas partidas das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) serão disputadas neste sábado, dia 9 de março, e tanto o Americana quanto o Maranhão Basquete estão bem próximos das semifinais da competição.

Às 14h (de Brasília), o Maranhão Basquete recebe a visita do Guarulhos/Fumguaru, no ginásio de Esportes Georjeana Fliger, o Castelinho, em São Luís (MA). As donas da casa só precisam de mais um resultado positivo para avançaram à semifinal já que, na primeira partida, disputada no mesmo local, o Maranhão Basquete venceu pelo placar de 90 a 69.

Para Betinho Lima, técnico da equipe nordestina, a meta é definir logo a vaga. "A nossa expectativa é a melhor possível, corrigimos alguns pequenos erros que identificamos no primeiro jogo durante o treinamento e a intenção da equipe, mesmo respeitando o adversário, é definir a série nesta segunda partida", disse o treinador, que ainda não sabe se a ala colombiana Yanet, que se lesionou durante treinamento, poderá atuar.

No lado do Guarulhos, que é comandado pelo técnico Alexandre Cato, a esperança é que a equipe tenha uma atuação melhor no ataque. "Nosso objetivo é jogar de igual para igual e buscar a vitória, pois só este resultado nos mantém vivo na série. Não tivemos um bom aproveitamento ofensivo no primeiro jogo e precisamos corrigir isso para lutar pelo resultado positivo e forçar a realização da terceira partida", destacou a armadora uruguaia Vico Souto, do Guarulhos.

Já o Americana, que luta pelo bicampeonato da competição, recebe o Ourinhos Basquete, Às 18h, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). No primeiro confronto da série, o Americana venceu pelo placar de 78 a 54, mesmo atuando longe da sua torcida.

"Vamos entrar em quadra pensando em fazer um bom jogo e evitar a realização do terceiro confronto. Temos um respeito grande pelo adversário, mas o nosso pensamento é finalizar a série para ter um tempo maior de treinamento para disputar a semifinal", frisou Luiz Zanon, técnico do Americana, que deve ter o desfalque da norte-americana Sandora Irving, já que a jogadora sofreu um corte na mão e precisou tomar pontos no local.

No Ourinhos Basquete, o objetivo é dar prosseguimento ao trabalho de renovação da equipe. "Estamos motivados, pois nos esforçamos bastante nos treinamentos da semana. Sabemos que é difícil, mas vamos entrar em quadra pensando em fazer um bom jogo e, quem sabe poder surpreender", analisou Edson Ferreto, treinador do Ourinhos, que não poderá contar com Sílvia Gustavo, visto que a ala se contundiu.

Vale lembrar que o Sport Recife, líder da fase de classificação da Liga de Basquete Feminino, garantiu vaga nas semifinais de forma direta, sem precisar participar das quartas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade