PUBLICIDADE

Maranhão e Guarulhos abrem série nas quartas de final da LBF

6 mar 2013 - 18h40
(atualizado às 18h45)
Compartilhar

A série entre Maranhão Basquete e Guarulhos/Fumguaru, válida pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), têm seu início nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no ginásio Georjeana Fliger, o Castelinho, na cidade de São Luís (MA).

Comandado pelo técnico Alexandre Cato, o time paulista terminou a primeira fase na sexta posição, com sete pontos somados (uma vitória e cinco derrotas). Agora, a promessa é entrar com foco total em busca de uma vaga nas semifinais da competição.

"Vamos para estes jogos de quartas de final com muita disposição e bastante vontade de ser feliz, essa vem sendo a mensagem que estamos passando as jogadoras. Trabalhamos forte para iniciar bem esta etapa, especialmente no ataque onde trabalhamos algumas situações especiais para tentar surpreender o nosso adversário", disse Cato, técnico do Guarulhos. "Vamos manter o nosso ponto forte que é a defesa, pensando em contra-atacar e segurar o ímpeto do Maranhão Basquete. Outro aspecto será tranquilizar as jogadoras mais jovens, uma vez que o ginásio deve estar lotado e elas poderão sentir um pouco no começo", completou.

Já o time maranhense, que tem Betinho Lima como técnico, terminou a etapa inicial da LBF em terceiro lugar, somando dez pontos, obtidos em uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas. E, apesar de ter realizado uma campanha melhor do que seu oponente, o Maranhão prefere manter a cautela e não menospreza seu adversário.

"Não vai ser fácil. O Guarulhos tem muitos talentos. A gente sabe da nossa superioridade, mas temos que entrar com essa superioridade em quadra. Mas fácil não será. Em playoffs, todo mundo quer vencer e, se perder, estará fora", frisou Iziane Castro, principal atleta do Maranhão Basquete.

Damiris do Amaral também prega cautela. "O time está numa crescente bem legal. Estamos no caminho certo. Temos que continuar focadas. Não podemos pensar que Guarulhos é uma equipe fraca. A gente tem que entrar buscando a vitória e com uma boa defesa. Não podemos contar a vitória antes de jogar. O torcedor maranhense pode ter certeza que vamos entrar sempre para ganhar", falou a pivô.

Na primeira fase, quando as duas equipes se enfrentaram em Americana (SP), o Maranhão Basquete levou a melhor e venceu pelo placar de 62 a 55.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade