PUBLICIDADE

Marcel lamenta morte de Ary Vidal: "era uma pessoa da minha família"

29 jan 2013 - 12h04
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A morte do técnico Ary Vidal, na tarde desta segunda-feira, deixou a comunidade do basquete entristecida. O ex-ala Marcel, um dos principais destaques da vitória da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos na final dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis-1987, lamentou o ocorrido e comparou o treinador a uma pessoa de sua família.

A vitória do Brasil, comandado por Ary Vidal, sobre os norte-americanos do Pan de 1987 é considerada um dos principais resultados da história da Seleção. Na ocasião, o time de Oscar e Marcel reverteu uma grande desvantagem no segundo tempo para derrotar a favorita equipe norte-americana, liderada por David Robinson, que jogava em casa.

"É realmente uma tristeza muito grande porque o Ary Vidal era como uma pessoa da minha família, substituiu meu pai em diversos momentos. O sentimento que eu tenho é o mesmo que tive quando perdi meu pai e minha irmã, como se fosse realmente uma pessoa da família que tenha partido", disse Marcel em entrevista ao Sportv.

A morte do treinador também foi lamentada pelas estrelas brasileiras do basquete. Por meio de suas contas no Twitter, os jogadores nacionais da NBA, a liga norte-americana de basquete, revelaram o pesar com a notícia.

"Muito triste, muito triste mesmo. Só posso acreditar que o mestre Ary Vidal está descansando em paz, muita força para a família dele. Acredioa que o basquete brasileiro seja eternamente grato por tudoo  que ele fez pelo nosso esporte e pela pessoa que sempre foi", escreveu Leandrinho. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade