1 evento ao vivo

Marcelinho Machado pode alcançar os quatro mil pontos contra o Macaé

13 mar 2014
17h24

Perto de uma marca importante, o ala Marcelinho Machado deve alcançar os quatro mil pontos no NBB, no próximo sábado, quando o Flamengo enfrenta o Macaé, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Tênis Clube. O atleta, dono da melhor média de pontos do Mengão no torneio, tem 3994 marcações na história da competição nacional de basquete.

"Fico feliz de estar perto de um número como esse, uma marca importante, que significa muito para mim. Só é possível alcançar isso com a ajuda da equipe, dos companheiros, são quatro mil pontos que contam muito da minha história dentro do Flamengo e da competição", declarou o jogador.

Marcelinho Machado relembrou o último ano, quando teve uma contusão: "Fiquei a última temporada parado por causa de uma lesão e, claro, tinha um receio sobre como voltaria, se conseguiria retornar a jogar em alto nível. Tenho que agradecer aos médicos e fisioterapeutas, além de todos os membros do time".

O ala do Flamengo participou de todas as seis edições do Novo Basquete Brasil. Bicampeão da competição, Marcelinho Machado fez 166 jogos com média de 34.63 minutos, 49.8% dos pontos tentados. O jogador foi eleito por duas vezes o melhor jogador do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade