2 eventos ao vivo

Mavs batem Clippers e ameaçam classificação dos Lakers aos playoffs

27 mar 2013
08h41

A vitória do Dallas Mavericks, na madrugada desta terça para quarta-feira, sobre o Los Angeles Clippers, por 107 a 102, complicou o time mais famoso de Los Angeles, os Lakers, que seguem com a classificação para os playoffs ameaçada. Nesta rodada da NBA, o Mavs soube aproveitar a vantagem de jogar em casa e a boa atuação do ala alemão Dirk Nowitzki.

O germânico foi responsável por 33 pontos e ainda pegou nove rebotes, por pouco não completando um duplo-duplo. Ele teve a mesma pontuação de Chris Paul, que comandou os Clippers, mas o desempenho de Nowitzki teve maior sucesso.

Um das apostas dos visitantes foi Blake Griffin, porém ele não estava em suas melhores noites e deixou a quadra com performance abaixo do habitual, com 14 pontos, a mesma pontuação de seu companheiro Caron Butler.

O Los Angeles Clippers começou melhor a partida e conseguiu estabelecer uma vantagem de cinco pontos logo no primeiro quarto, mas ela foi facilmente derrubada antes do intervalo, em que os times foram para os vestiários empatados em 48 pontos. O duelo voltou bastante equilibrado e os times tiveram que decidir no tempo adicional, quando finalmente, os Mavs, empurrados pela torcida, impuseram o triunfo.

Agora o Dallas soma 35 vitórias e 36 derrota, campanha idêntica a do Utah Jazz, e bem próxima dos Lakers, que tem uma vitória a mais e o mesmo número de jogos. Os Clippers estão em situação mais confortável para confirmar a classificação com 48 triunfos, em 171 duelos.

Confira os outros resultados da rodada:

Boston 85 x 100 New York Knicks
Detroit Pistons 82 x 105 Minnesota Timberwolves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade