1 evento ao vivo

Melhor das finais, Splitter comemora conquista do Caja Laboral

16 jun 2010
07h59
atualizado em 17/6/2010 às 00h24

Melhor jogador da temporada regular e das finais da Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete, o brasileiro Tiago Splitter falou sobre a histórica conquista como capitão do Caja Laboral nesta terça-feira.

"Isto foi incrível. Ninguém dava nada por nós e chegamos até aqui", declarou o pivô da Seleção Brasileira. "O grupo teve uma fé enorme, sabíamos que podíamos jogar de igual para igual (contra o Barcelona, na final) e que podíamos ganhar", completou.

A vitória na série melhor de três só veio graças a uma bandeja certeira e um arremesso livre de bonificação obtidos por Fernando San Emeterio no fim da prorrogação. Assim, o time de vitória marcou 79 a 78 e fechou as finais sem derrota para o rival.

"Hoje (terça-feira) jogamos bem, com a mais fé que eles e ganhamos com uma cesta incrível de Fernando no fim", disse o jogador, que exaltado em quadra declarou que o Cajá Laboral "foi campeão com os culhões".

Ao conversar mais tarde com a imprensa, Splitter já estava mais calmo e homenageou a torcida. "Foi emocionante, adoro muito o povo de Vitória. São eles que merecem este título porque sofreram muito", afirmou.

Na próxima temporada, o caminho do jogador tem tudo para ser a NBA. Escolhido no draft de 2007 pelo San Antonio Spurs ele finalmente deve ser aproveitado pelo time do Texas.

"Ainda não sei o que fazer. Se foi a minha última partida aqui, esta foi a melhor maneira de se despedir, mas agora mesmo não sei o que vou fazer. Tenho que pensar e ver o que é melhor para mim e para minha família. Tenho contrato e uma opção para ir, mas não sei o que vai acontecer", declarou o jogador.

Huertas - Outro jogador brasileiro do Caja, Marcelinho Huertas também falou sobre a conquista da equipe do País Basco.

"O time jogou com muita determinação, contra um grande adversário, e conseguiu a conquista do título em casa, presenteando os torcedores, que sempre estiveram ao lado do time, apoiando bastante e torcendo. Estou muito feliz e contente, com este meu primeiro título da Liga ACB, que veio coroar a boa campanha do Caja Laboral Baskonia na temporada", afirmou.

O pivô brasileiro foi eleito o MVP das finais do Campeonato Espanhol
O pivô brasileiro foi eleito o MVP das finais do Campeonato Espanhol
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade