0

Mesmo com desfalques, Bauru bate Franca e deixa tudo igual na série

1 mai 2013
21h52

Na noite desta quarta-feira, o Paschoalotto/Bauru recebeu o Vivo/Franca, no ginásio Panela de Pressão, e se recuperou na série das quartas de final do Novo Basquete Brasil, vencendo o jogo pelo placar de 86 a 79 e deixando a disputa empatada em 1 a 1. A série no NBB é disputada no sistema melhor de cinco partidas.

Sem contar com os irmãos Ricardo e Fernando Fischer e Lucas Avelino, lesionados, e com o norte-americano Jeff Agba, que foi suspenso por 30 dias pelo Superior Trubunal de Justiça Desportiva de Basquete, por conta de uma agressão física, o Bauru não teve facilidades para vencer em casa, mesmo com o apoio de sua torcida. O time mandante chegou a estar perdendo por 11 a 0, mas se recuperou no decorrer do jogo e obteve o resultado positivo.

O norte-americano DeAndre Coleman, do Bauru, foi o cestinha da partida e saiu de quadra com 23 pontos e cinco rebotes. Ainda do lado da equipe da casa, Pilar e Andrezão também foram muito bem e contribuíram com 19 pontos cada.

Do lado do Franca, Cauê Borges foi o maior pontuador e fechou o duelo com 18 pontos e quatro rebotes. Léo Meindl fez mais 16 pontos e Figueroa foi o responsável por 13 pontos, sete rebotes e seis assistências.

"Olha, você pode ter cinco jogadores, mas se estiver com esse espírito que o time jogou é difícil de perder. Não jogamos bem, mas mostramos um poder de superação muito grande para sair com a vitória. Esse é o mínimo que podíamos fazer para recompensar a linda festa que nossos torcedores fizeram nas arquibancadas", destacou Guerrinha, técnico do Bauru.

O jogo número 3 da série será disputado na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade