PUBLICIDADE

Mesmo pressionado no último quarto, Brasília derrota o Paulistano

19 mar 2013 - 21h04
(atualizado às 22h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Alex foi o destaque da vitória do Brasília
Alex foi o destaque da vitória do Brasília
Foto: João Pires/LNB / Divulgação

A 16ª vitória consecutiva do Brasília veio, mas com muitas dificuldades. A equipe parecia caminhar para mais uma vitória com sobras nesta quarta-feira, quando visitou o Paulistano, mas uma reação do adversário no último quarto quase colocou tudo a perder. Mesmo assim, o jogo terminou com vitória brasiliense por 82 a 77.

Alex foi o maior destaque do jogo, contribuindo com o time vitorioso com 25 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Pelo lado dos mandantes, Elinho fez 21 pontos, enquanto Toyloy teve um double-double de 12 pontos e dez rebotes.

"Sabemos que o Paulistano é uma equipe aguerrida e que possui uma defesa muito forte. Mas o mais importante é que conseguimos sair com a vitória em uma partida como essa. Acho que nossa experiência pesou no final", explicou o armador Nezinho, que marcou 11 pontos e distribuiu quatro assistências.

O atual campeão do NBB começou melhor, abrindo 25 a 14 de vantagem logo no primeiro quarto. No intervalo, a vantagem do time do Distrito Federal já era de 45 a 27 - apesar do Paulistano apresentar melhora, a partida parecia encaminhar para uma vitória tranquila dos visitantes.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm">veja o infográfico</a>

No entanto, o líder do NBB viu os mandantes equilibrarem no terceiro quarto, com o Brasília acrescentando apenas um ponto à vantagem: 65 a 46. A evolução do Paulistano durante a partida finalmente rendeu frutos no último quarto.

A equipe quase alcançou uma reação heroica e chegou a diminuir a diferença para três pontos, em 70 a 67. O Paulistano venceu a etapa por 31 a 17, mas não foi o suficiente para a virada, com os atuais tricampeões segurando a vantagem no final.

Assim, invicto há dois meses, o Brasília segue se aproximando do Flamengo. A equipe chegou a 25 vitórias em 29 jogos, uma a mais do que o time rubro-negro. O time carioca, no entanto, perdeu uma partida a menos e tem aproveitamento maior: 88,9% a 86,2%. O Paulistano, por outro lado, tem 15 vitórias e 51,7% de aproveitamento na oitava posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade