PUBLICIDADE

Mike Krzyzewski retorna ao comando da seleção de basquete dos Estados Unidos

23 mai 2013 - 01h46
(atualizado às 02h14)
Compartilhar

Apesar de ter anunciado sua saída da seleção de basquete dos Estados Unidos após a conquista do ouro olímpico em Londres, o treinador Mike Krzyzewski seguirá à frente do "Dream Team" nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

O retorno de "Coach K" - como Krzyzewski também é conhecido - à seleção americana de basquete foi confirmado nesta quarta-feira pela Universidade de Duke, onde o treinador trabalha no comando dos Blue Devils.

A EUA Basketball, organização que dirige as equipes nacionais de basquete no país, deve realizar nesta quinta-feira o anúncio oficial de retorno de Krzyzewski, que buscará seu terceiro ouro no Rio.

Sob sua direção, a seleção americana ganhou as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, além do Mundial de Basquete em 2010.

Krzyzewski, membro do Hall da Fama, dirige a seleção americana desde a temporada de 2005, enquanto a confirmação do retorno de Krzyzewski foi recebida com entusiasmo entre os jogadores que já trabalharam sob sua direção.

A permanência de Krzyzewski poderia fazer com que algumas das estrelas da NBA que já levaram o ouro queiram seguir na seleção, como LeBron James, Kobe Bryan, Chris Paul e Carmelo Anthony.

"Tenho muito respeito e confiança no Coach K", destacou James, que ressaltou que gostaria de continuar na seleção. No entanto, a estrela do Heat fez questão de exaltar que essa decisão dependerá acima de tudo de suas condições físicas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade