PUBLICIDADE

Mike Krzyzewski retorna ao comando da Seleção dos Estados Unidos

22 mai 2013 - 23h10
Compartilhar

Depois de ter falado, após a conquista do ouro olímpico em Londres-12, que encerraria sua carreira como técnico da seleção norte-americana de basquete, Mike Krzyzewski mudou de ideia e, nesta quarta-feira, o retorno do treinador ao selecionado nacional dos Estados Unidos foi confirmado pela Universidade de Duke, na qual ‘Coach K’, como também é conhecido, trabalha. A notícia foi confirmada pela ESPN norte-americana.

Uma coletiva está marcada para a manhã desta quinta-feira para que Mike Krzyzewski anuncie o seu retorno à seleção norte-americana.

Desde 2005, o Coach K comandou os Estados Unidos na conquista de dois ouros olímpicos, em Pequim-08 e Londres-12, além do título do Mundial de basquete de 2010.

Ao saber da notícia, LeBron James aprovou o retorno do antigo treinador. "Eu acho que é bom. O que ele significa para o basquete dos Estados Unidos está acima do que fazemos na quadra. É o que defendemos como norte-americanos e sentimos orgulho do vermelho, branco e azul toda vez que saímos do ônibus, treinamos ou falamos com a imprensa", destacou James.

Atualmente com 66 anos de idade, Krzyzewski vai comandar a seleção dos EUA na rebatizada Copa do Mundo de basquete de 2014, na Espanha. O triunfo no torneio rende vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Nos últimos sete anos, a seleção dos Estados Unidos venceu 62 jogos e perdeu somente um.

Shane Battier, jogador do Miami Heat, que trabalhou com Krzyzewski na Universidade de Duke, disse que o retorno de seu ex-técnico não é exatamente uma surpresa: "Ele é uma das pessoas mais competitivas que eu vi. Isso é o que o faz bom".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade