PUBLICIDADE

Minas vence o Macaé na abertura do duelo; Franca volta a bater Palmeiras

10 abr 2015 - 22h12
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando diante de sua torcida em Belo Horizonte (MG), o Minas Tênis Clube estreou bem nos playoffs do NBB. Na noite desta sexta-feira, a equipe venceu o Macaé Basquete por 90 a 78, pela primeira partida da série melhor de cinco das oitavas de final. O segundo jogo acontece já neste domingo (12), às 17 horas (de Brasília), também na Arena Minas.

Pelo lado vencedor, o principal destaque foi o camisa 29, Siqueira, com 20 pontos, dois rebotes e três assistências; seguido de Ansaloni (16 pontos, nove rebotes e duas assistências) e Coelho (16 pontos, quatro rebotes e sete assistências).

O Macaé, por sua vez, contou com o cestinha da partida: Jamaal, que anotou 24 pontos, um rebote e três assistências. Além dele, os destaques do time foram George (10 pontos, nove rebotes e duas assistências) e Eddy (nove pontos, quatro rebotes e duas assistências).

A equipe carioca começou melhor no duelo. No primeiro quarto, o Macaé abriu vantagem no placar e fez 21 a 16 sobre os mandantes, principalmente aproveitando os arremessos de três pontos (com 66% de acertos) e as oportunidades de anotar pontos em geral.

A reação do Minas começou no segundo quarto, quando a equipe teve performance avassaladora, em contraste ao primeiro, e arriscou mais arremessos à cesta. Como conseguiu acertar metade de suas tentativas, contra apenas 33% dos visitantes, venceu por 23 a 12, virando o placar da partida e tomando a dianteira por seis pontos.

A superioridade mandante se manteve no terceiro quarto, quando o Minas seguiu apresentando as mesmas virtudes da parcial anterior e inclusive teve aproveitamento maior em suas tentativas de pontuar. Assim, os mineiros aumentaram sua vantagem no placar para 63 a 48.

O Macaé apresentou reação tardia na partida, e teve seu melhor desempenho no período mais equilibrado do jogo: o quarto, vencido pelos cariocas por 30 a 27. A melhoria dos visitantes na partida se deu por conta do fato de que a equipe conseguiu aparecer mais no ataque e acertar 53,6% dos arremessos que arriscou.

Franca vence segunda contra o Palmeiras

Jogando em casa, no ginásio Pedrocão, o Franca deu passo importante para avançar às quartas de final e venceu a segunda partida da série melhor de cinco contra o Palmeiras, por 81 a 64. A equipe do interior paulista já havia triunfado sobre o Verdão na última quarta-feira por placar mais apertado, de 79 a 74. O próximo jogo acontece nesta terça-feira (14), no Ginásio Palestra Itália.

O cestinha da partida foi Mata, do Franca, com 22 pontos, nove rebotes e seis assistências. Além dele, também se destacaram pela equipe vencedora Léo Mendl (15 pontos, cinco rebotes e três assistências) e Léo Waszkiewicz, que acertou os quatro arremessos que tentou para marcar oito pontos.

Já pelo lado do Palmeiras, os principais nomes do duelo foram o argentino Maxi Stanic, com 13 pontos, três rebotes e uma assistência, Gianella (10 pontos, um rebote e cinco assistências) e Jhonatan (10 pontos e seis rebotes).

Em jogo marcado por problemas no cronômetro de uma das tabelas do Pedrocão, os donos da casa foram superiores durante quase todo o tempo de disputa. O melhor desempenho do Palmeiras foi no último quarto, único que a equipe conseguiu vencer (por 24 a 20), mas a reação foi tardia e o time do Palestra Itália está a uma partida da eliminação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade