PUBLICIDADE

Mirando vaga, Basquete Cearense inicia mini excursão por SP

12 mar 2014 - 11h15
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Basquete Cearense enfrenta o Limeira, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Vô Lucato, pela 31ª rodada do NB, em sua primeira partida da ‘mini excursão’ que faz pelo estado. O difícil duelo pode deixar o time de Fortaleza ainda mais próximo da classificação para os playoffs - no sábado, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial joga contra o Bauru.

Na oitava colocação da competição nacional, o Basquete Cearense quer levar para Limeira o ótimo retrospecto que tem contra as principais forças do basquete brasileiro nesta temporada. Em casa, venceu o próprio adversário desta quinta-feira, além do Bauru, São José e do Brasília. Também superou o forte Uberlândia, atual vice-campeão do NBB, no Triângulo Mineiro.

"Vamos sair para esses jogos em São Paulo e tentaremos beliscar as duas vitórias. Sabemos que o favoritismo é todo dos times que enfrentaremos. Os jogadores estão confiantes, e isso é o mais importante", afirmou o ala pivô Felipe Ribeiro, capitão do Basquete Cearense.

O treinador Alberto Bial sabe que o time enfrentará muitas dificuldades diante dos dois grandes adversários, mas garante que a sua equipe está preparada para esses desafios. "São dois jogos contra equipes muito fortes. Nós temos que ir sabendo das dificuldades que enfrentaremos, mas sem nos amedrontarmos. Temos que enfrentar essa viagem como time grande, de chegada, que pode jogar basquete contra qualquer equipe do País", ressaltou o treinador, que mais uma vez não poderá contar com o ala armador André Góes, contundido.

Um dos destaques da vitória diante do São José no último sábado, o armador Davi Rossetto acredita que, se o time mantiver a tática adotada nos últimos jogos, tem boas chances de conquistar mais um grande resultado. "Em uma competição como essa, nunca tem jogo fácil. Teremos duas pedreiras fora de casa. É continuar trabalhando, adotar um padrão de jogo e seguir firme nele. Acho que é o único jeito que temos para conseguirmos mais vitórias e continuar crescendo para a reta final. Nosso foco é total nesta reta final", comentou o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade