2 eventos ao vivo

Mogi bate o Bauru em pleno Panela de Pressão e sai na frente na semi

10 mai 2015
22h18
  • separator
  • comentários

Silêncio. Assim ficou o cenário em pleno Ginásio Panela de Pressão após a vitória do Mogi das Cruzes/Helbor sobre o Paschoalotto/Bauru, por 81 a 73, pela primeira partida da semifinal do NBB7, na noite deste domingo. O segundo encontro está marcado para a próxima terça-feira, às 21 horas, novamente em Bauru.

Esta foi a primeira vitória da equipe de Mogi das Cruzes sobre o Bauru na atual temporada. Nas duas partidas pela fase inicial, os bauruenses foram os vencedores, vencendo por 99 a 80 e 97 a 75.

O norte-americano Shamell, do Mogi, foi disparado o melhor em quadra. Ele anotou nada menos que 27 pontos, sendo o cestinha do jogo, além de ter contribuído com três rebotes e uma assistência. Atrás dele estão seu companheiro Tyrone Curnell e Alex Garcia, do Bauru, com 19 tentos cada. O pivô Rafael Hettsheimeir, também da equipe da casa, merece registro por ter executado 17 acertos e sete rebotes.

"Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que treinamos. Foi um grande jogo. O Bauru é um time muito forte, mas a nossa defesa funcionou. Fizemos um grande jogo coletivo e isso fez a diferença. Mas é apenas o primeiro jogo. Temos que manter a concentração, porque ainda falta muita coisa e só vencemos o primeiro desafio", comentou o armador Gustavinho, do Mogi.

"Sabíamos que seria um jogo muito duro. O Bauru tem um time muito forte. Temos que tentar mostrar sempre essa intensidade na defesa e não darmos espaços para eles, principalmente nas bolas de três, um dos principais pontos fortes deles", completou o jogador.

Liderados pelos norte-americanos Shamell e Tyrone Curnell, o Mogi foi um pouco melhor no primeiro tempo, principalmente defensivamente, dando trabalho a Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir, e venceu por 43 a 38.

O terceiro quarto, porém, foi só de um time: o Bauru. Os mandantes conseguiram acertar a defesa e ainda conseguiram ser mais agressivos ofensivamente. Dessa forma, viraram o placar antes dos últimos dez minutos (59 a 54) para a loucura dos torcedores bauruenses no Panela de Pressão.

O Mogi voltou mais ligado para o último período e, com Shamell inspirado, empatou em 65 a 65. O Bauru voltou a ficar na frente, através de Alex Garcia em cesta de três pontos (68 a 65), porém por pouco tempo. Com a defesa ajustada e mais incisivo no ataque, o time visitante virou e abriu vantagem de três tentos após ótima jogada do norte-americano Shamell (70 a 73).

O Bauru voltou a empatar, mas passou à frente em definitivo. Os bauruenses abusaram dos erros em tiros de três pontos, foram dominados na zona do garrafão e viram os visitantes abrirem quatro pontos de vantagem (77 a 73). Depois, o Mogi administrou a diferença para silenciar o Panela de Pressão e sair na frente nesta série semifinal.

Primeiro colocado da etapa inicial do NBB7, o Bauru tem a vantagem do mando de quadra caso um quinto duelo seja necessário nesta série. O Mogi das Cruzes fez a quarta melhor campanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade