0

Mogi das Cruzes vence o Macaé em casa e avança à semifinal do NBB 7

4 mai 2015
23h32
atualizado às 23h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O time do Mogi das Cruzes não decepcionou os mais de quatro mil torcedores que foram ao ginásio Hugo Ramos para apoiar a equipe. Na noite desta segunda-feira, a representação do interior paulista venceu o Macaé Basquete por 91 a 84, fechou a série em 3 a 2 e garantiu sua classificação à semifinal do NBB 7.

O adversário do Mogi na disputa por uma vaga na decisão sai do confronto entre Bauru e Franca Basquete, que está empatado em 2 a 2 e será decidido a partir das 19 horas (de Brasília) desta terça-feira, no ginásio Panela de Pressão.

Na partida desta segunda, o destaque da classificação da equipe paulista foi o norte-americano Tyrone Curnell, com 23 pontos, oito rebotes e uma assistência. Além dele, também tiveram boa atuação seu compatriota Shamell (15 pontos, cinco rebotes e três assistências) e Paulão Prestes (quatro rebotes e uma assistência).

Já pelo lado do Macaé, os principais nomes na partida foram o estadunidense Jamaal Smith, com 23 pontos, três rebotes e duas assistências, Fernando Mineiro (16 pontos, três rebotes e duas assistências), De Bem (13 pontos, cinco rebotes e uma assistência) e Márcio (12 pontos, três rebotes e duas assistências).

O posto de segundo semifinalista do NBB 7, depois do Limeira, que está na outra chave, foi obtido em partida emocionante na casa mogiana. Ao fim do equilibrado confronto, o armador Gustavinho fez questão de exaltar a equipe e a torcida.

"Foi uma classificação muito difícil, jogamos contra uma equipe muito forte. As partidas foram equilibradas. O Macaé tem um grande time, mas conseguimos impor nosso jogo no final. Com o apoio da torcida, tivemos ainda mais força para mostrar nosso basquete e, pelo segundo ano consecutivo, chegar à semifinal do NBB", celebrou o atleta.

Na outra chave do torneio, Flamengo e São José disputam, a partir das 21 horas desta terça-feira, a vaga para encarar o Limeira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade