PUBLICIDADE

Mogi vence Franca, mas não consegue vaga à final da Liga Sul-Americana

20 nov 2015 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Mogi das Cruzes/Helbor fez sua parte para conquistar uma vaga na decisão da Liga Sul-Americana masculina: na noite da última quinta-feira, venceu o Franca, por 83 a 64, pela terceira e última rodada do quadrangular semifinal da competição, no Ginásio Domo Bolivariano, na Venezuela. No entanto, os mogianos dependiam de uma vitória do Guaros de Lara, da Venezuela, sobre o San Martín, da Argentina, o que acabou não acontecendo. Os hermanos conseguiram a vitória e carimbaram o passaporte à final contra o Brasília.

Os destaques do Mogi no triunfo sobre o rival estadual foram o pivô Lucas Mariano, com 16 pontos, o ala-pivô Tyrone (15) e o ala Shamell (14). O pivô Gerson e o armador Larry Taylor anotaram 11 tentos cada.

Apesar da eliminação, o Mogi das Cruzes ainda tem chances de se classificar para a Liga das Américas, principal competição continental. Para isso, o time paulista precisa que o Brasília seja campeão da Sul-Americana, já que assim a equipe ficaria com a vaga do Limeira, que não disputa o NBB nesta temporada.

O primeiro duelo decisivo entre San Martín e Brasília acontecerá em 3 de dezembro, na capital brasileira. Por ter realizado melhor campanha, a equipe argentina fará a segunda final em casa, no dia 9. Se necessário, um terceiro embate será disputado na Argentina, no dia 10.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade