PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes vence Pinheiros e pega Limeira nas quartas

17 abr 2014 - 22h20
(atualizado às 23h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Pintou a primeira surpresa dos playoffs do NBB 6. O Mogi das Cruzes, que se classificou em 12º lugar, venceu o Pinheiros, quinto colocado, nesta quinta-feira por 86 a 68 e fechou a série melhor de cinco em 3 a 1. Na próxima fase, a equipe da região metropolitana de São Paulo encara o Limeira, que terminou a primeira fase em quarto lugar.

O Mogi é o segundo time a confirmar a classificação para a próxima fase. Antes dele, o Bauru, que fez 3 a 0 na série contra o Basquete Cearense, confirmou lugar nas quartas de final contra o Flamengo, campeão da primeira fase.

Após trazer a série empatada dos primeiros confrontos em São Paulo, o Mogi soube aproveitar o mando de quadra para desequilibrar os duelos seguintes e evitar o jogo cinco, que seria no ginásio do Pinheiros.

 O duelo foi muito equilibrado no início, com os donos da casa levando para o intervalo uma pequena vantagem de dois pontos. O panorama mudou pouco na volta para o terceiro quarto, mas o nervosismo dos visitantes aumentou gradativamente, à medida que o cronômetro mostrava que o tempo para reagir era menor.

A instabilidade dos paulistanos contrastava com a solidez do time da casa, que abriu distância no placar. Antes do último quarto já eram sete pontos. No fim, só bastava aos anfitriões segurar o resultado. O desespero do Pinheiros proporcionou um novo cenário e a chance do Mogi disparar no marcador e confirmar um triunfo tranquilo: 86 a 68.

O cestinha da partida foi Rafael Mineiro. O camisa 12 do Pinheiros marcou 21 pontos nos 34 minutos que ficou em quadra. Ele ainda contribuiu com seis rebotes. No entanto, o grande destaque do jogo e comandante do triunfo do time da casa, foi o pivô Daniel Alemão. Em pouco menos de 30 minutos em quadra, o camisa 16 anotou um duplo-duplo: marcou 17 pontos e agarrou 15 rebotes, sendo nove defensivos.

Como tem campanha pior que a do Flamengo, o Mogi inicia a próxima série com dois jogos na casa dos cariocas. Caso o jogo 5 faça-se necessário, o time rubro-negro terá o mando.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade