PUBLICIDADE

Jornais apontam primeiro "teste real" dos EUA e valorizam Seleção

30 ago 2010 - 20h21
(atualizado às 21h18)
Compartilhar

A surpreendente partida entre Brasil e Estados Unidos repercutiu na imprensa americana. Os veículos do país veem na dura vitória por 70 a 68 sobre a Seleção um indício das dificuldades que a equipe do técnico Mike Krzyzewski terá no Mundial de Basquete, além de valorizar a atuação do time sul-americano.

"Os americanos foram testados nas vitórias sobre Croácia e Eslovênia, mas não tiveram que trabalhar no segundo tempo. Mas este torneio não será fácil para uma jovem seleção dos EUA que carece em experiência em relação a seus predecessores campeões olímpicos. O jogo de hoje provou isso", disse a ESPN em seu texto sobre o jogo.

A emissora americana inclusive considera o Brasil como favorito ao título, valorizando a presença dos experientes Marcelinho Huertas, Leandrinho e Splitter. "Se há um time que pode ser considerado como favorito sólido neste torneio, é o Brasil", informou a ESPN em sua análise.

"Para o Brasil, foi um esforço admirável, para dizer o mínimo", descreveu o site da revista Sports Illustrated, que elogiou a atuação do pivô Tiago Splitter. "(Ele) foi ótimo contra alguns dos grandes da NBA", comentou o colunista Matt Dollinger.

Seleção Brasileira ficou perto da vitória contra os Estados Unidos
Seleção Brasileira ficou perto da vitória contra os Estados Unidos
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade