PUBLICIDADE

Concentração é a arma de capitão do Brasil contra argentinos

7 set 2010 - 11h32
(atualizado às 11h37)
Compartilhar

Solly Boussidan
Direto de Istambul

Em poucas horas o Brasil entra em quadra contra um de seus maiores rivais, a Argentina, em partida válida pelas oitavas de final do Mundial de Basquete masculino da Turquia. Com a pressão da primeira partida do mata-mata do torneio e já enfrentando um de seus maiores adversários, os jogadores buscam preparar tanto o emocional quanto o físico.

"O importante é estar com a cabeça no lugar para poder dirigir o time dentro da quadra. Eu sei que o time depende muito de um armador. Assim como a Argentina depende do Pablo (Prigioni), nosso time depende de eu estar bem e saber guiar dentro da quadra. Isso é o mais importante. Estar com a cabeça preparada, estar concentrado, para que as coisas saiam naturalmente", explicou Marcelo Huertas, o capitão da Seleção Brasileira.

Segundo o jogador, nesta fase de concentração é importante deixar de lado a repercussão da partida e focar nos treinos.

"A gente não tem que ficar muito preocupado com a imprensa. Eu tento não ter muito contato com o que sai na imprensa para estar mesmo focado no basquete e não ter nenhum tipo de outra preocupação", afirma.

"Durante a preparação eu tento visualizar a partida. Assisto vídeos, os esquemas de ataques deles para ver como defender. Vejo como é a defesa deles para imaginar situações de como atacar. Tento visualizar um pouco o jogo", completa Huertas, que espera que a concentração ajude.

"O mais importante é estar preparado, estar concentrado e não deixar que nenhum fator externo te atrapalhe. É estar focado sem que nada incomode nem a mim nem a meus companheiros", concluiu.

O Terra, em parceria com o Esporte Interativo, exibe ao vivo, nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), a partida entre Brasil e Argentina, válida pelas oitavas de final do Mundial de Basquete.

Marcelinho Huertas se prepara para guiar time dentro de quadra
Marcelinho Huertas se prepara para guiar time dentro de quadra
Foto: AFP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade