Mundial Masculino de Basquete

Esportes » Basquete » Basquete Mundial » Basquete Mundial

 Algoz do Brasil, Argentina leva surra da Lituânia e dá adeus ao título
09 de setembro de 2010 16h50 atualizado às 17h29

Comentários
 

Lituânia humilha Argentina no Mundial

Após eliminar o Brasil nas oitavas de final, a Argentina foi massacrada pela Lituânia nas quartas de final, por 104 a 85, nesta quinta feira. Na briga por uma vaga na final do Mundial masculino de basquete, realizado na Turquia, os lituanos medirão forças com os Estados Unidos. Já os argentinos disputarão de 5º ao 8º lugares.

A equipe europeia começou muito bem a partida, convertendo muitas bolas de três pontos - foram 12 acertos em 24 tentativas durante o jogo - e venceu o primeiro quarto por 28 a 18, sem dar chances aos argentinos. Principal jogador da Argentina na competição, o pivô Luís Scola recebeu forte marcação e não conseguiu realizar boa partida, marcando apenas 13 pontos. Com isso os argentinos ficaram sem muitas opções no ataque, ficando reféns de boas jogadas do ala Carlos Delfino, que terminou a partida como cestinha, como 25 pontos.

A vantagem lituana só foi aumentando e o primeiro tempo terminou com 20 pontos de diferença, com 50 a 30 no placar. Na parcial seguinte, a Lituânia conseguiu ampliar ainda mais a vantagem e chegou a ter 30 pontos de vantagem, graças ao bom jogo coletivo. Sete jogadores da equipe terminaram a partida com mais de dez pontos. O cestinha lituano foi o ala Jasaitis com 19 tentos anotados.

No último quarto, a equipe sul-americana, que tentou 21 arremessos de três na partida e converteu apenas quatro, esboçou uma reação e conseguiu diminuir a diferença no placar, mas o que não foi suficiente para evitar a derrota.

Redação Terra