Mundial 2006

Mundial 2006

Segunda, 18 de setembro de 2006, 16h45  Atualizada às 21h25

Brasil massacra Canadá e vai às quartas

AFP

Cestinha do jogo, Iziane luta pela bola com as canadenses
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
A Seleção Brasileira conquistou uma vitória contundente na última rodada da primeira fase do Mundial feminino de basquete. No ginásio do Ibirapuera, a equipe comandada por Antônio Carlos Barbosa fez 82 a 41 no Canadá e chegou às quartas-de-final.

Veja fotos do jogo
Médico nega gravidade de lesão
Comente a vitória do Brasil
Confira a tabela do Mundial

A má notícia ficou por conta da contusão da ala Janeth, que torceu o tornozelo e deixou a quadra carregada no terceiro quarto. Assim que se lesionou, ela iniciou o tratamento para ficar à disposição para a próxima partida, marcada para quarta-feira.

"Fui saltar na bola e, na hora de descer, acabei pisando no pé da canadense. Caí de mal jeito, mas o importante é que não soltei todo o peso do corpo no tornozelo", explicou a jogadora. "Estarei pronta para jogar as quartas, nem que seja engessada", disse ela, que fez dez pontos.

A Seleção terminou na terceira posição do Grupo E, após perder o segundo lugar para a Espanha no confronto direto, primeiro critério de desempate. As brasileiras pegam agora a República Checa, segunda do Grupo F, por uma vaga na semifinal.

No duelo com as canadenses, as comandadas de Antônio Carlos Barbosa impuseram seu ritmo desde o início e venceram todos os quartos com facilidade. Iziane foi um dos destaques do time da casa, com 17 pontos, três rebotes e três assistências.

Redação Terra