Mundial 2006

Mundial 2006

Terça, 19 de setembro de 2006, 14h25  Atualizada às 19h51

Barbosa conta com Janeth nas quartas

Marcelo Pereira/Terra

Barbosa escalará a ala, que sofreu lesão na partida contra o Canadá
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
O técnico Antônio Carlos Barbosa conta com Janeth para o jogo contra a República Checa na tarde desta quarta-feira. Após sofrer lesão no tornozelo diante do Canadá, a ala está liberada para o jogo pelas quartas-de-final do Mundial, no Ibirapuera.

Seleção Brasileira não teme atuais campeãs européias
Janeth se recupera e diz que joga

"Ela está liberada. O médico liberou. Ela tem condições para o jogo, o que será extremamente importante para nós", disse o técnico. Apesar da força da adversária, atual campeã européia, a armadora Helen confia em um bom resultado.

"A República Checa é uma equipe perigosa e alta, que joga com bastante inteligência. Mas cada momento é diferente, temos que estudar essas equipes e fazer o nosso jogo com confiança", declarou a armadora brasileira.

O adversário também não tira o sono de Iziane. "Não nos assutamos. Elas já perderam para a França neste campeonato e nós também somos capazes de vencê-las. Podemos jogar de igual para igual contra as checas e não devemos ter medo de ninguém", afirmou a ala.

Já de acordo com a ala/pivô Cintia Tuiú, a elevada média de altura das rivais é um motivo de preocupação. "Elas são muito altas e jogam juntas há bastante tempo. É uma boa seleção, mas se o Brasil der o máximo tem condições de vencer", declarou.

O time europeu, por sua vez, teme a força da torcida em São Paulo. "O Brasil é um ótimo time e estão jogando com o apoio da torcida. Mas o jogo começa zero a zero e nós vamos fazer tudo o que pudermos para ganhar", disse a ala checa Katerina Krisova.

Lancepress!