Mundial 2006

Mundial 2006

Quarta, 20 de setembro de 2006, 14h41  Atualizada às 21h43

Rússia bate Espanha e vai à semi no Mundial

AP

Valdemoro luta com a russa Shchegoleva por uma vaga no Mundial
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
A Rússia venceu a Espanha por 60 a 56, nesta quarta-feira, e avançou à semifinal do Mundial de Basquete feminino, disputado em São Paulo.

Confira fotos da rodada
Goteiras atrasam jogo

Em uma partida equilibrada até o final, o jogo acabou decidido a menos de dez segundos do fim, quando a Espanha perdeu uma cesta embaixo do aro e ainda cometeu falta de ataque.

Nos dois arremessos livres, a Rússia converteu mais dois pontos e fechou o placar a seu favor.

As jogadores de Rússia e Espanha também sofreram com as goteiras que molharam a quadra do Ibirapuera. A ala/armadora da Espanha Laia Palau sofreu uma queda no quarto período e quase machucou o joelho direito.

A armadora russa Ilona Korstin destacou a vontade da seleção russa como fator determinante na vitória desta quarta-feira.

"Foi um jogo muito difícil, mas ganhamos porque mostramos vontade de vencer. O mais importante é que jogamos com o coração", disse Korstin.

As cestinhas da partida foram a espanhola Amaya Valdemoro, que fez 21 pontos, e as russas Natalia Vovopyonova, Ilona Korstin e María Stepanova, com 14 pontos cada uma.

Agora, a equipe russa enfrenta os Estados Unidos, que passaram fácil pela Lituânia, buscando uma vaga na final da competição.

Redação Terra