Mundial 2006

Mundial 2006

Quinta, 21 de setembro de 2006, 10h54  Atualizada às 12h52

CBB assegura que Mundial continua no Ibirapuera

Rafael Prada
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
O presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Gerasime Bozikis, o Grego, assegurou que a possibilidade de o Mundial ser transferido do Ginásio do Ibirapuera para o de Barueri devido aos problemas de goteira na quadra não existe.

Terra traz Brasil x Austrália
Austrália cancela treino
Marcação especial descarta
Vítima das goteiras critica

"Não há nenhuma possibilidade de o ginásio ser vetado. O Mundial continua no Ibirapuera", afirmou com incisão o dirigente, que explicou que durante a madrugada foram tomadas atitudes para que não se repitam incidentes como o de ontem, no qual atletas da partida entre Espanha e Rússia escorregavam em quadra.

"Os técnicos estão trabalhando desde ontem a noite para sanar este problema. A questão é que toda aquela cobertura precisa secar e o tempo não estava ajudando. Agora com o sol aparecendo, os técnicos conseguiram secar", afirmou Grego.

Já o comandante da Seleção não se mostra incomodado com o incidente, dizendo que isto não deve depreciar o País no cenário esportivo e valorizando, inclusive, a estrutura do ginásio paulista.

"Para mim, isto não atrapalha em nada, na verdade o ginásio já tem quase 52 anos, temos que destacar o piso maravilhoso que foi instalado aqui, as ótimas tabelas e o público que vem comparecendo", opinou Barbosa.

Treino de "desintoxicação"

Depois da classificação para às semi nesta quarta-feira, após vitória sobre a República Checa, o treinador resolveu realizar uma atividade leve na manhã desta quinta.

A maioria das atletas que participaram do duelo com as atuais campeãs européias foram poupadas do treino de hoje. Nomes como as alas Janeth e Iziane, destaques do jogo com as checas, ganharam folga.

Redação Terra