Mundial 2006

Mundial 2006

Quinta, 21 de setembro de 2006, 17h14  Atualizada às 17h32

"Vamos lutar pelo bronze", diz Iziane

Rafael Prada
Reuters

Iziane recebe marcação de Penelope Taylor
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
O Brasil caiu diante da Austrália na tarde desta quinta-feira e perdeu a chance de voltar à decisão do Mundial 12 anos depois. Ainda dentro da quadra no Ibirapuera, Iziane anunciou a nova meta da equipe.

Brasil vacila no final e perde
Veja fotos do jogo
Comente a derrota brasileira
Confira a tabela das finais

"Infelizmente, perdemos esse jogo, mas a medalha de bronze é muito importante. Vamos lutar para subir ao pódio novamente", declarou a atleta.

Ela lamentou a virada sofrida diante das australianas no último quarto. "Foi uma grande partida. Tivemos a chance de ganhar, mas desperdiçamos quando elas viraram o jogo e não soubemos mais como nos recuperar".

Iziane reconheceu que o time perdeu o controle diante da reação adversária. "O Brasil não conseguiu conter a Austrália na defesa e também falhou no ataque. Neste momento, elas abriram a vantagem", afirmou.

Já na coletiva, bastante emocionada, a jogadora lamentou o que considera uma chance única de vencer o mundial no seu País. "Era um sonho. Não sei se vou ter outra chance de fazer isso na minha carreira", afirmou a ala.

Por fim, Iziane destacou a força da equipe australiana, que ao lado das norte-americanas são as únicas invictas na competição. "Lutamos. Foi um grande jogo. Não perdemos para qualquer time. Perdemos para um grande time".

Redação Terra