Mundial 2006

Mundial 2006

Quinta, 21 de setembro de 2006, 17h16  Atualizada às 18h30

Janeth diz que ainda não é o momento de parar

Rafael Prada
Reuters

Janeth tenta impedir cesta da australiana Lauren Jackson
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
A ala brasileira Janeth afirmou após a derrota para a Austrália, que espera continuar na Seleção Brasileira até os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Apesar de afirmar isso, a ala não descartou a hipótese de se despedir da Seleção na decisão do terceiro lugar.

Brasil perde da Austrália
Veja fotos do jogo
Comente a derrota brasileira
Confira a tabela das finais

"Acho que não é minha despedida. Ainda quero jogar no ano que vem no Pan e, quem sabe, até o Pré-olímpico. Caso ache que não tenha mais condições, provavelmente sábado (decisão do terceiro lugar) será minha despedida".

Mesmo triste com a derrota, a ala valorizou a disputa pelo terceiro lugar do Mundial feminino de basquete, marcada para sábado, no ginásio do Ibirapuera. A Seleção vai encarar Rússia ou Estados Unidos na partida.

"Estar entre as três melhores do mundo é algo muito bom. Vamos levantar a cabeça e buscar a reabilitação, porque temos outra pedreira pela frente no sábado", afirmou a jogadora, 37 anos.

A exemplo das companheiras, Janeth lamentou o vacilo do Brasil, que chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas perdeu por 88 a 76 para a Austrália na semifinal. "Tivemos algumas pequenas concentrações", declarou.

Redação Terra