Mundial 2006

Mundial 2006

Quinta, 21 de setembro de 2006, 18h00 

Torcida critica Barbosa, mas apóia jogadoras

Rafael Prada
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Após a derrota para a Austrália, que acabou com o sonho do Brasil de chegar à final do Mundial feminino, a torcida brasileira considerou o técnico Antônio Carlos Barbosa como o grande culpado pela eliminação.

Brasil perde da Austrália
Veja fotos do jogo
Comente a derrota brasileira
Confira a tabela das finais

No fim do jogo, o treinador saiu para o vestiário aos gritos de burro, vindos das arquibancadas. Barbosa foi criticado por retirar a pivô Alessandra no último quarto de jogo, quando a Austrália conseguiu virar o placar.

Ao contrário de Barbosa, as jogadoras de Brasil e Austrália receberam todo incentivo e aplausos da torcida ao fim da partida. O apoio continuou na saída das jogadoras brasileiras para o ônibus.

O carinho dos fãs foi muito grande, especialmente com Micaela, Janeth, Êga e Helen. Após quase uma hora do fim do jogo, os torcedores continuavam em frente ao ônibus, incentivando as jogadoras para decisão de terceiro e quarto lugar, que será contra a perdedora de Estados Unidos e Rússia.

Sobre a partida de sábado, Micaela deixou clara sua preferência sobre qual adversário prefere pegar na decisão do terceiro lugar. "Prefiro pegar a Rússia, porque o basquete europeu é mais lento do que o norte-americano".

Redação Terra