Mundial 2006

Mundial 2006

Quinta, 21 de setembro de 2006, 21h31  Atualizada às 01h34

Rússia surpreende EUA e vai à final

Reuters

Stepanova foi decisiva na vitória da seleção russa
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Fazendo a sua melhor partida no Mundial feminino, a Rússia passou pelos bicampeões mundiais EUA por 75 a 68 e se classificaram para a final do Mundial feminino.

Brasil perde da Austrália
Veja fotos do jogo
Comente a derrota brasileira
Confira a tabela das finais

Com a vitória, as européias buscam agora derrubar as invictas australianas e conquistar o título no próximo sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Se vencerem o torneio, as russas igualam o número de títulos mundiais dos EUA (7 conquistas).

As norte-americanas, que estavam invictas na competição e eram as grandes favoritas para conquista do título, enfrentam o Brasil na decisão do terceiro lugar, também no sábado.

O feito da Rússia se torna ainda mais impressionante, já que os EUA não perdiam uma partida em um Mundial desde 1994, na Austrália.

As russas começaram arrasadoras no início da partida e terminaram o primeiro quarto vencendo por 25 a 13. As norte-americanas conseguiram uma leve reação e diminuíram a vantagem para cinco pontos no intervalo.

Após o intervalo, as russas voltaram com a intenção de definir a partida e venceram o terceiro quarto por 21 a 6. Com 20 pontos de vantagem nos dez minutos finais, as russas perderam a atenção e chegaram a ver a diferença diminuir para cinco pontos no minuto final.

Mas, após um erro no ataque as norte-americanas viram a chance de chegar na final e a invencibilidade acabar.

A cestinha da partida foi a norte-americana Diana Taurasi , com 21 pontos. Pelo lado russo, o destaque foi Maria Stepanova que conseguiu um "double-double", com 11 pontos e 13 rebotes.

Redação Terra