Mundial 2006

Mundial 2006

Sexta, 22 de setembro de 2006, 17h13 

"Vamos jogar de igual para igual com EUA", diz Janeth

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Neste sábado pela manhã, o Brasil vai lutar pelo bronze no Mundial feminino, disputado em São Paulo, contra os EUA. Apesar do favoritismo das norte-americanas, a ala Janeth está bastante confiante, mas defende uma Seleção Brasileira bem cautelosa.

Brasil pode ficar desfalcado de duas pivôs
Confira a tabela das finais

"A expectativa é sempre muito grande, muito positiva de fazer um jogo de igual para igual contra os Estados Unidos. Elas (norte-americanas) demonstraram que não são imbatíveis. Temos que jogar nosso jogo forte, com muita cautela, muita visão de que precisamos manter a posse de bola o maior tempo em nossa mão, já que elas gostam de ficar a maior parte do tempo jogando no contra-ataque", disse a jogadora.

Janeth ainda pensa na derrota para a Austrália, que tirou o Brasil da final do Mundial. Segundo a ala, afalta de concentração da equipe foi o principal fator para a eliminação nas semifinais.

"Acho que tivemos um momento em que nós nos desconcentramos e as australianas aproveitaram esses minutos e conseguiram tirar a vantagem. E em um jogo muito igual, de seleções do mesmo nível, faltando poucos minutos, ficou difícil para o Brasil recuperar uma vantagem daquela".

Janeth irá se despedir da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, mas promete não abandonar o basquete.

"Minha intenção é me despedir no ano que vem, mas esse foi meu último Mundial, já que acontece somente de quatro em quatro anos. Pode até ser que participe como dirigente ou mesmo como telespectadora", completou a atleta, 37 anos.

O Brasil decide o terceiro lugar neste sábado, às 9h30, contra as temidas norte-americanas. A grande final, entre Rússia e Austrália, acontece também no sábado, às 14h. As duas partidas serão disputadas no Ginásio do Ibirapuera.

Virgula
© Copyright by Virgula S.A. - Para saber mais acesse, Virgula.com.br