PUBLICIDADE

Na Argentina, basquete brasileiro se prepara para Sul-americano

17 jun 2012 - 16h46
(atualizado às 17h13)
Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina de basquete convocada para disputar o Campeonato Sul-americano, em Charata, no norte da Argentina, encara seu primeiro desafio nesta segunda-feira diante do Paraguai. O objetivo do Brasil é conquistar a vaga para a Copa América do ano que vem.

Nezinho (dir.) é um dos principais jogadores do Brasil no torneio sul-americano
Nezinho (dir.) é um dos principais jogadores do Brasil no torneio sul-americano
Foto: Brito Junior / Divulgação

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

A Seleção está no Grupo B, que além do Paraguai, tem Uruguai e Bolívia. O Brasil quer conquistar a vitória logo em sua estreia, pois terá um confronto com os uruguaios na segunda rodada, que também são os favoritos para ficar com uma das vagas. Os dois primeiros da chave asseguram a classificação para as semifinais e a vaga no Pré-Mundial. No Grupo A, Argentina, Venezuela, Chile e Colômbia brigam pelas duas vagas.

"Fizemos uma ótima preparação, inclusive fazendo jogos contra adversários que estão no campeonato. Apesar de estar dirigindo uma seleção jovem, estou vendo jogadores muito corajosos nesta seleção e isso me deixa otimista em alcançar nossos objetivos na competição", comentou o técnico brasileiro Gustavo De Conti.

O treinador do Brasil deixou claro que pretende primeiro garantir a classificação para depois pensar no título do Sul-americano. Em preparação para a competição, o Brasil fez oito amistosos e teve aproveitamento de 50%, em jogos que o técnico pode testar várias formações.

"Tivemos tempo para corrigir os erros, fazer os testes e agora jogar o Sul-Americano. Estou otimista que vamos alcançar nossas metas", reiterou o jovem pivô Cristiano Silva. O grupo do Brasil conta com muitas revelações, uma vez que os principais jogadores da Seleção Brasileira estão em preparação para a Olimpíada de Londres no comando do técnico Rubén Magnano. A estreia do Brasil está marcada para as 18h30 (de Brasília).

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade