PUBLICIDADE

Na estreia de Zanon, seleção feminina de basquete perde para time da WNBA

14 mai 2013 - 11h34
Compartilhar

A seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada por 97 a 47, na noite desta segunda-feira, para o Atlanta Dream, equipe da WNBA (modalidade feminina da liga norte-americana de basquete). O duelo amistoso, que foi disputado na Philips Arena - local onde o Atlanta Hawks, da NBA, costuma mandar seus jogos -, marcou a estreia do técnico Luiz Augusto Zanon à frente da equipe verde-amarela.

O time norte-americano não contou com a presença da brasileira Érika de Sousa, que atua por lá. A cestinha da partida foi Courtney Clements, que marcou 18 pontos. Pelo Brasil, a melhor foi Clarissa Santos, com 14 pontos e sete rebotes.

Apesar de sofre uma derrota com uma diferença de pontuação significativa (50 pontos), Zanon minimizou o revém e comemorou a oportunidade de atuar contra uma equipe norte-americana.

- Estou muito satisfeito com a oportunidade de participar deste momento do basquete. Enfrentamos uma equipe que tem uma forma de jogar bastante intensa e agressiva, e que é bem diferente do que as meninas praticam. Estamos com um elenco jovem e que precisa evoluir ainda nos fundamentos e nas tomadas de decisões. Tenho certeza que no próximo jogo elas já estarão com um comportamento diferente. Estamos ainda avaliando o comportamento das jogadoras e não o resultado - disse o estreante.

A equipe brasileira volta às quadras nesta quarta-feira, quando enfrenta o Washington Mystics, da ala Iziane Marques, na capital norte-americana. A seleção terá pela frente este ano o Sul-Americano na Argentina, entre 23 e 27 de julho, e a Copa América no México, entre 23 e 29 de setembro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade