PUBLICIDADE

Na estreia na Liga das Américas, São José bate Mavort com facilidade

23 fev 2013 - 11h31
(atualizado às 11h52)
Compartilhar

O São José soube lidar com a pressão da estreia e não encontrou muitos problemas para vencer o Mavort, nesta sexta-feira, por 102 a 68, em Quito, no Equador. A partida foi válida pela abertura do Grupo C e a equipe do interior paulista não se intimidou com a altitude de 2.850 metros e as condições favoráveis aos donos da casa.

Do lado do time vencedor, Murilo Becker e Alvaro Calvo foram os destaques, com 22 pontos marcados. Já o maior pontuador do Mavort foi Cardenas, que anotou 17.

No jogo, o São José terminou todos os quartos com a vantagem no marcador. No fim da primeira etapa, a margem era de apenas dois pontos, com 20 a 18 para os brasileiros. Depois, a diferença aumentou ainda mais e o time joseense foi para os vestiário vencendo por 47 a 33.

No terceiro quarto, o grupo comandado pelo técnico Régis Marrelli impôs um ritmo de jogo ainda mais forte e abriu uma vantagem confortável. Com isso, o treinador resolveu colocar os suplentes no fim, como forma de poupar os titulares, que usaram balões de oxigênio no banco de reservas.

Neste sábado, as duas equipes entram em quadra pela segunda rodada. O São José enfrenta o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, e pode encaminhar a classificação antecipada na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade