PUBLICIDADE

Na prorrogação, Lakers vencem Raptors e se aproximam do G-8

9 mar 2013 - 08h52
(atualizado às 09h16)
Compartilhar

Com mais um show de Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers teve trabalho para vencer o Toronto Raptors, em casa, na noite desta sexta-feira. Em uma partida muito equilibrada, cada equipe foi superior em dois quartos e foi necessária a prorrogação para definir o vencedor. Na decisão, os Lakers venceram por 9 a 7 e conseguiram fechar o placar com 118 a 116.

Agora, a equipe de Los Angeles ocupa a nona colocação da Conferência Oeste e está cada vez mais próxima de chegar ao grupo dos oito primeiros que garantem vaga nos playoffs. O time tem 32 vitórias em 63 jogos. O Utah Jazz, oitavo colocado, venceu a mesma quantidade, mas em 62 partidas. Já os Raptors também estão na nona colocação da Conferência Leste (24 triunfos e 39 derrotas) e buscam um lugar entre os oito, mas apresentam uma diferença maior para o Milwauke Bucks, que é o oitavo e tem 30 vitórias.

A partida foi marcada por dois grandes talentos individuais que definiram o rumo do jogo. Em um último quarto muito dramático, o time da casa precisava reverter uma desvantagem de dez pontos para conseguir sair vitorioso. A tarefa de dar esperança aos Lakers ficou com Kobe Bryant, que, a cinco segundo do mim, acertou uma cesta de três e confirmou que a prorrogação tivesse que ser realizada. Além da jogada salvadora, o ala-armador anotou um duplo-duplo, com a incrível marca de de 41 pontos e 12 assistências.

Dwight Howard também se destacou pela equipe e foi o segundo que alcançou a marca de dois dígitos, com 24 marcados e 13 rebotes. Depois de Kobe ser decisivo, foi a vez de Steve Nash também dar um show. O armador acertou dois lances livres a seis segundos para o fim do jogo, justamente a diferença que garantiu a vitória de sua equipe. Ao total, o jogador marcou 22 pontos.

Pelo time derrotado, o maior destaque foi DeMar DeRozan, que foi o segundo maior cestinha com 28 marcados. Rudy Gay e Alan Anderson ainda marcaram 17 pontos cada, mas foi Kyle Lowry que conseguiu o duplo-duplo na equipe, com 15 pontos e 10 assistências.

Os dois times retornam às quadras neste domingo. O Los Angeles Lakers, mais uma vez em casa, recebe o Chicago Bulls, enquanto o Toronto Raptors enfrenta o Cleveland Cavaliers, também em seus domínios.

Confira os duelos desta sexta:

Charlotte Bobcats 94 x 116 Oklahoma City Thunder

Orlando Magic 86 x 115 Indiana Pacers

Brooklyn Nets 95 x 78 Washington Wizards

Detroit Pistons 99 x 102 Dallas Mavericks

Cleveland Cavaliers 92 x 103 Memphis Grizzlies

Boston Celtics 107 x 102 Atlanta Hawks

Miami Heat 102 x 93 Philadelphia 76ers

Chicago Bulls 89 x 88 Utah Jazz

San Antonio Spurs 106 x 136 Portland Trail Blazers

Sacramento King 121 x 112 Phoenix Suns

Los Angeles Lakers 118 x 116 Toronto Raptors

Golden State 88 x 94 Houston Rockets

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade