PUBLICIDADE

Na prorrogação, Raptors derrotam Miami e empatam série na semi

Em um jogo disputado, tenso e muito equilibrado, Toronto Raptors e Miami Heat mediram forças na noite desta quinta-feira. Os canadenses levaram a melhor, na prorrogação, por 96 a 92, e empataram a série melhor de 7 da semifinal da Conferência Leste da NBA. O destaque e cestinha da partida foi o ala/pivô DeMarre Carroll, […]

6 mai 2016 - 00h25
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo disputado, tenso e muito equilibrado, Toronto Raptors e Miami Heat mediram forças na noite desta quinta-feira. Os canadenses levaram a melhor, na prorrogação, por 96 a 92, e empataram a série melhor de 7 da semifinal da Conferência Leste da NBA.

O destaque e cestinha da partida foi o ala/pivô DeMarre Carroll, que assinalou 21 pontos, cinco rebotes e uma assistência. Ainda pela franquia do Canadá, o ala/armador DeMar DeRozan marcou 20 pontos, oito rebotes e uma assistência, enquanto o armador Kyle Lowry ficou com 18 pontos, quatro rebotes e seis assistências.

Na equipe da Flórida, destaque para o ala/armador esloveno Goran Dragic, que marcou 20 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Empatados com 17 pontos ficaram o ala Joe Johnson (5 rebotes e 5 assistências) e o ala/armador e ídolo do time Dwyane Wade (6 rebotes e 6 assistências).

No primeiro quarto, o domínio foi da equipe da casa. Com dez pontos de vantagem, os Raptors lideraram o placar por 29 a 19. Na sequência, após uma leve melhora da posse de bola e maior pressão da franquia da Flórida, marcador ficou mais próximo, 48 a 41.

No retorno do intervalo, novamente o Heat impôs seu jogo, virando o placar para 65 a 63. Em um último quarto apertado, cheio de empates e viradas, o ala/armador esloveno Goran Dragic acertou uma bola de três, faltando apenas 14 segundos para o fim da partida. Era o empate em 66 a 66, que levou a disputa para a prorrogação.

No tempo extra, empurrados por sua torcida na maior metrópole canadense, os Raptors não decepcionaram. Aproveitando os passes e as finalizações erradas da equipe de Miami, que pressionou, mas não conseguiu conter o nervosismo na etapa final, os canadenses marcaram 96 a 92 fechando a partida.

Na sequência, a terceira disputa da série de semifinais, será no próximo sábado, dia 7, às 18h (de Brasília). Desta vez, o Heat voltará para casa, jogando diante de sua torcida, na American Airlines Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade