PUBLICIDADE

Após LeBron, Wade coloca participação no Mundial em dúvida

12 abr 2010 - 18h23
(atualizado às 19h07)
Compartilhar

Um dos símbolos do time americano campeão olímpico em 2008, o armador Dwyane Wade, do Miami Heat, foi mais um a colocar em dúvida a participação no Campeonato Mundial de Basquete, que será realizado no final do mês de agosto, na Turquia.

Uma série de problemas tanto dentro como fora de quadra poderão impedir Wade de vestir novamente a camisa americana. Ele é o terceiro jogador a colocar em dúvida a participação no torneio - LeBron James e Chris Bosh já disseram que suas chances de estarem na competição são reduzidas.

Isso porque os três jogadores se tornarão agentes livres ao final da temporada e, sem seguro (para caso de lesões), poderão ficar fora do torneio.

Além disso, Wade convive com um problema familiar. Recém-divorciado da mulher, ele brigará pela guarda dos dois filhos durante o mês de junho, o que deverá desviar o foco do atleta. Sabendo dessas condições, o camisa 3 do Heat preferiu não se comprometer com o selecionado dos Estados Unidos, apesar de também não vetar a própria participação.

"Estou comprometido com o basquete americano desde 2004 e ainda me sinto parte do time, não importa se eu puder competir ou não. Essa é a parte mais importante. Não posso dizer que não vou jogar porque quero ser parte da equipe, mas eu tenho coisas a fazer que são mais importantes", afirmou o jogador, após a partida do time contra o New York Knicks, vencida por 111 a 98. "Quero ir, e se eu puder ir, eu vou. Se não puder, todos terão que entender", explicou.

Dwyane Wade não sabe se defenderá os Estados Unidos no Mundial da Turquia
Dwyane Wade não sabe se defenderá os Estados Unidos no Mundial da Turquia
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade