Esportes » Basquete » NBA » NBA

 Pivô do Jazz sofre lesão e fica de fora dos playoffs
19 de abril de 2010 00h04 atualizado às 08h39

Comentários
 
Okur faz a cesta na vitória do Utah Jazz sobre o New York Knicks por 103 a 98 Foto: AP

Okur está fora dos playoffs da NBA e do Mundial
Foto: AP

O pivô turco do Utah Jazz, Mehmet Okur, está fora dos playoffs da NBA após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo, de acordo com o relatório do gerente geral do Jazz, Kevin O'Connor.

A contusão do atleta aconteceu no primeiro tempo do primeiro jogo da série dos playoffs da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets, na noite de sábado.

Okur precisa de uma cirurgia e a recuperação deve durar seis meses, ficando de fora do campeonato mundial, que será disputado em sua terra natal, de 28 de agosto a 12 setembro.

O pivô foi para sua casa em Salt Lake City, neste domingo, depois que ficou sabendo dos resultados do exame de ressonância magnética a que foi submetido em Denver pelos médicos especialistas.

É a segunda vez na temporada que Okur sente o tendão de Aquiles. A primeira ocorreu no dia 7 de abril contra o Houston Rockets. O turco não jogou na partida seguinte contra o New Orleans Hornets. Para votar logo às quadras, o pivô do Jazz recebeu uma injeção para atuar no final de semana.

O Jazz também sofre a baixa do ala titular, o russo Andrei Kirilenko e Carlos Boozer não está em sua melhor condição física após sofrer uma forte pancada nas costas durante o penúltimo jogo da temporada regular disputada contra o Golden State Warriors.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.