Esportes » Basquete » NBA » NBA

 Blazers vencem fora de casa e revertem vantagem dos Suns
19 de abril de 2010 04h12 atualizado às 09h39

Comentários
 

Phoenix Suns 100 x 105 Portland Trail Blazers

O armador Andre Miller desta vez não deixou nenhuma dúvida de sua importância para o Portland Trail Blazers. Na primeira partida dos playoffs da Conferência Oeste contra o Phoenix Suns, o jogador se destacou na vitória de sua equipe, que mesmo fora de casa venceu por 105 a 100.

Miller, com 31 pontos, comandou os Blazers na vitória que os deixa com 1 a 0 na série melhor de sete jogos, e o time agora também passa a ter a vantagem do mando de campo.

Apesar da ausência do ala-armador Brandon Roy, lesionado, o Portland teve em Miller e também no jovem reserva Jerryd Bayless os homens do jogo.

Bayless, da mesma forma que Miller, foi essencial para o êxito com seus 18 pontos. O veterano pivô Marcus Camby foi o líder no garrafão ao conseguir 17 rebotes, três tocos e também quatro pontos.

Os Suns, equipe com a melhor média de pontos anotados por partido na temporada regular (110), desta vez não conseguiu acertar seu melhor jogo de ataque.

O armador Steve Nash, com 25 pontos e nove assistências, aproximou-se de um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) ao ser o líder dos Suns, que também contaram com o apoio do ala Amare Stoudemire, autor de 18 pontos e oito rebotes.

O ala-armador Jason Richardson conseguiu o feito que faltou a Nash ao anotar 14 pontos e 10 rebotes. Já o brasileiro Leandrinho, reserva, chegou aos 13 pontos.

Leandrinho jogou por 17 minutos e marcou cinco de oito arremessos de quadra, incluindo três de seis de três pontos. Ele ainda pegou dois rebotes, deu um toco e uma assistência.

O segundo jogo da série será disputado na próxima terça-feira no mesmo cenário do US Airways Center, em Phoenix.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
  1. O Portland Trail Blazers, de Camby, derrotam os Suns de Steve Nash fora de casa no primeiro jogo dos Palyoffs
    19 de abril de 2010 • 09h13
    Foto: AP

  2. Leandrinho não conseguiu ajudar seu time a vencer em casa e agora os Suns estão em desvantagem nos Playoffs
    19 de abril de 2010 • 09h13
    Foto: AP

  3. Nowitzki lidera os Mavericks na vitória em casa, no primeiro jogo da série nos Playoffs
    19 de abril de 2010 • 09h13
    Foto: AP

  4. Duncan é marcado na vitória da franquia de Dallas no jogo entre times texanos
    19 de abril de 2010 • 09h13
    Foto: AP

  5. Jameer Nelson vibra na vitória apertada do Orlando Magic sobre o Charlotte Bobcats
    19 de abril de 2010 • 09h13
    Foto: AP

  6. Gerald Wallace ajuda o time a pressionar o Magic, porém os Bobcats não conseguiram reverter o resultado e estão em desvantagem nos Playoffs
    19 de abril de 2010 • 09h13
    Foto: AP

  7. Pau Gasol observa Kobe, em seu retorno às quadras, marcar na vitória dos Lakers em casa
    19 de abril de 2010 • 09h13
    Foto: AP

  8. Derek Fisher tromba na partida do Los Angeles Lakers, que venceu o jovem time do Thunder
    19 de abril de 2010 • 09h13
    Foto: AP

/basquete/nba/2009/foto/0,,00.html

Nana arrumou o biquini depois do mergulho
03 de setembro de 2009 - 10h31
Foto: Adilson Lucas/AgNews