PUBLICIDADE

Jazz ganha em casa e deixa time de Nenê à beira da eliminação

26 abr 2010 - 03h20
(atualizado às 09h07)
Compartilhar

As presenças do ala Carlos Boozer e do armador Deron Williams voltaram a ser a combinação perfeita que permitiu ao Utah Jazz vencer por 117 a 106 o Denver Nuggets. O resultado em Salt Lake City deixou a equipe do brasileiro Nenê com desvantagem de 3 a 1 na série melhor de sete jogos.

Em 40 minutos em quadra, Nenê marcou dez pontos e pegou 11 rebotes, convertendo dois de três arremessos de quadra e seis de 12 lances livres. O pivô ainda distribuiu duas assistências e recuperou duas bolas.

Boozer jogou seu melhor basquete para ser o líder indiscutível do Jazz, conseguindo um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 31 pontos e 13 rebotes, além cinco assistências, dois tocos e uma roubada de bola.

Já Williams repetiu o feito do companheiro ao colecionar 24 pontos e 13 assistências. Ele pegou também quatro rebotes e roubou uma bola, ganhando de novo o duelo individual com o armador Chauncey Billups, dos Nuggets, limitado a apenas 14 pontos.

O Jazz teve até 20 pontos de vantagem perto do fim do terceiro quarto e iniciou o último período com 18 à frente. Porém, o Denver, liderado por Carmelo Anthony, esboçou uma reviravolta para conseguir uma parcial de 113 a 106. A reação, de qualquer forma, parou por aí.

Anthony foi outro jogador a terminar a partida com um double-double: 39 pontos, a terceira melhor marca em um jogo da fase final, e 11 rebotes.

O quinto jogo da série será disputado nesta quarta-feira no Ginásio Pepsi Center, em Denver, onde só a vitória interessa para evitar a eliminação precoce dos Nuggets na competição.

Carlos Boozer vibra durante vitória do Utah Jazz sobre o Denver Nuggets
Carlos Boozer vibra durante vitória do Utah Jazz sobre o Denver Nuggets
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade