PUBLICIDADE

Exaltado por companheiros, Ray Allen fala em força do grupo

7 jun 2010 - 10h22
(atualizado às 10h56)
Compartilhar

Principal articulador da vitória do Boston Celtics sobre o Los Angeles Lakers neste domingo, Ray Allen foi bastante exaltado pelos companheiros de equipe. A boa atuação, com direito a oito bolas de três convertidas, o tornou recordista de arremessos corretos da linha de três em finais.

"Inacreditável", comentou Paul Pierce, acompanhado por Kendrick Perkins. "Incrível", afirmou o pivô. "O melhor arremessador da história", exagerou Nate Robinson. Kevin Garnett não escondia o sorriso. "Ray, Ray, Ray! Ele foi um gigante esta noite", definiu o astro.

O próprio jogador, entretanto, preferiu manter a humildade e atribuiu o bom desempenho à ajuda dos companheiros de equipe. "Não havia melhor lugar, momento, hora para vencer uma partida com tão boa atuação, onde todo mundo se ajudou", disse.

Técnico da equipe verde, Doc Rivers contou o segredo do armador. "Ontem e nos dois dias anteriores, ele deu milhões de arremessos", contou.

Somente no primeiro quarto, Allen marcou 27 pontos, 21 deles em bolas de três. Uma performance que lembrou a de Michael Jordan no jogo 1 das finais de 1992 contra o Portland, quando o lendário atleta do Chicago Bulls fez 35 pontos somente no primeiro período, 18 em tentativas de longe.

"Eu lembro disto. Esta é uma das minhas memórias favoritas, sendo um fã de Jordan", comentou o atleta, de 34 anos. "Sei que temos um grande desafio agora, que é o de fazer este tipo de coisa para as crianças de todo o mundo. Então, estou contente por ter conseguido".

Ray Allen foi o principal jogador da segunda partida da Final
Ray Allen foi o principal jogador da segunda partida da Final
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade