PUBLICIDADE

Celtics vencem Lakers e ficam a uma vitória do título da NBA

13 jun 2010 - 23h50
(atualizado em 14/6/2010 às 01h42)
Compartilhar

Os Celtics venceram os Lakers, jogando em Boston, por 92 a 86 no quinto jogo do playoff da final da NBA. O time da Conferência Leste abriu vantagem de 3 a 2 na série decisiva e precisa de mais uma vitória para se sagrar campeão. O próximo jogo será realizado no próximo dia 15, em Los Angeles, cidade que receberá também a sétima partida do confronto - caso haja necessidade -, no dia 17.

Kobe Bryiant, dos Lakers, foi o cestinha do jogo com 38 pontos. Nos Celtics, Paul Pierce fez 27 e foi o jogador que mais pontuou. O time de Boston venceu os três primeiros quartos da partida, por 22/20, 23/19 e 28/26. Os Lakers venceram apenas o último período, por 21/19.

O jogo

Jogando em casa pela última vez - as duas últimas partidas serão no ginásio do rival -, o Boston Celtics começou mais ligado e abriu, logo de cara, 6 a 0 no placar. O início sonolento dos Lakers teve influência e o primeiro quarto terminou 22 a 20 para os anfitriões.

Nos 12 min seguintes, os Celtics continuaram mais consistentes e chegaram a ter uma vantagem de oito pontos (30 a 22), no entanto, os talentos dos Lakers, sobretudo a facilidade de Kobe Bryant em se infiltrar pelo garrafão adversário, amenizaram o ímpeto dos donos da casa, que foram para os vestiários com seis pontos de lambuja (45 a 39).

No entanto, o início do terceiro quarto foi a concretização da tragédia que estava anunciada. Sob a batuta de Paul Pierce (27 acertos) e companhia, os "trintões" da franquia de Massachusetts se impuseram e deixaram as estrelas dos Lakers sem ver a cor da bola. Assim, os Celtics foram para o último período com uma vantagem considerável de 13 pontos.

Na última parte do duelo, os Lakers, na base do tudo ou nada tentaram um respiro nos arremessos da linha dos três, mas, poucas bolas entraram e a vitória dos verdes foi pouco ameçada. Garnett (double-double, com 18 pontos e dez rebotes) e Rondo (decisivo nos instantes derradeiros) também deram contribuições importantes e a equipe mais vencedora da história da Liga Norte-mericana fechou o embate em 92 a 86.

Atordoados, os Lakers pecaram mais uma vez na individualidade e na marcação do Boston. Apesar da atuação de Bryant - 38 pontos e cestinha disparado -, os pivôs Pau Gasol e Bynum, por exemplo, anotaram apenas 12 e seis tentos, respectivamente, em quase meia hora em quadra e prejudicaram, substancialmente, o sistema ofensivo do time do técnico Phil Jackson.

Com informações da Gazeta Press

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade