PUBLICIDADE

De olho no mercado, LeBron se encontra com Nets e Knicks

2 jul 2010 - 15h30
(atualizado às 16h39)
Compartilhar

Em meio a diversas especulações no mercado que pode entrar para a história da NBA, o ala LeBron James encontrou-se com duas das equipes que brigam para ser a casa do astro na temporada 2010/2011. O jogador visitou o New Jersey Nets e o New York Knicks, times com duas das piores campanhas da última época, que teriam totais condições financeiras para realizar sua contratação.

O primeiro encontro do atleta foi com os Nets. Muito perto de um recorde negativo em 2009/2010 - o de derrotas, com 70, e apenas 12 vitórias, agora a equipe de Nova Jersey pretende recuperar os bons tempos, e para isso tenta incorporar LeBron ao seu elenco.

Em Cleveland, casa do jogador, compareceram à reunião o dono da equipe, o russo Mikhail Prokhorov, o co-proprietário Jay-Z, rapper e grande amigo de James, e o novo técnico da equipe, Avery Johnson. O encontro teria durado cerca de uma hora e meia.

Em seguida, LeBron recebeu os representantes do New York Knicks. A equipe enviou o téncico Mike D'Antoni, o ex-atleta Allan Houston, o dono da equipe, James Dolan, e o presidente Donnie Walsh.

Segundo a imprensa americana, o quarteto ofereceu a James a "bagatela" de 95 milhões de dólares por cinco anos de contrato, além da "garantia" da contratação de um entre três alas-pivos: Amare Stoudemire, Joe Johnson ou Chris Bosh. Eles teriam, ainda, retornado a Nova York felizes com a reunião.

Miami Heat, onde o outro agente livre Dwyane Wade quer permanecer, e acompanhado, além de Los Angeles Clippers e Chicago Bulls ainda tentam a contratação do ala. Os Cavs, equipe por onde atuou até a derrota nos playoffs na temporada 2009/2010, ainda querem contar com seu astro, mas é a que fica mais distante da possibilidade pela reação da torcida de Cleveland.

LeBron James é agente livre e pode acertar com o time que desejar
LeBron James é agente livre e pode acertar com o time que desejar
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade