PUBLICIDADE

Adeus de Kobe Bryant marca rodada final da NBA nesta quarta

13 abr 2016 - 12h02
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Stephen Dunn / Getty Images

A quarta-feira será agitada nas quadras da NBA. Na rodada que encerra a temporada regular de 2015/2016, diversos times jogam apenas para cumprir tabela, no entanto, algumas partidas prometem momentos que não deverão ser esquecidos pelos fãs do esporte tão cedo.

O último adeus de Kobe Bryant

Quando o sinal tocar no Staples Center esta noite, estará iniciada a última partida profissional da carreira de uma lenda. Kobe Bryant, aos 37 anos, irá oficialmente se aposentar após o duelo entre Lakers e Utah Jazz, já que a equipe de Los Angeles não conseguiu classificação para os playoffs.

O Black Mamba, como é chamado, anunciou no final do ano passado que esta seria a temporada final de sua carreira, e desde então, recebeu homenagens nas quadras do país todo em reconhecimento ao jogador fora de série que foi. Não deve ser diferente no jogo de seu adeus definitivo, em que grande festa será preparada para o craque.

Em 20 temporadas na NBA, todas jogando pelos Lakers, Kobe saiu com o título de campeão em cinco ocasiões (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010) além de ter sido nomeado o jogador da temporada uma vez (2007-08). Também conseguiu duas medalhas de ouro nas Olímpiadas atuando pela seleção dos Estados Unidos, em Pequim 2008 e em Londres 2012.

Warriors perto de maior campanha da história

O impressionante Golden State Warriors também poderá proporcionar momento único na história da liga em sua partida diante do Memphis Grizzlies, dentro de casa, na Oracle Arena. Com impressionante campanha de 72-9, o time liderado por Stephen Curry só precisa vencer para se isolar como a franquia com o melhor desempenho de uma temporada regular em todos os tempos.

Independentemente do resultado, os Warriors já conseguiram incrível feito ao igualar o Chicago Bulls de 1996-96, que tinha Michael Jordan e na ocasião fez 72-10 antes dos playoffs. A chance nesta quarta, em caso de triunfo, é de deixar de dividir o recorde para ser sozinho o time de melhores números.

Jazz e Rockets perseguem última vaga para os playoffs

Com quase todos os times classificados para a pós-temporada já definidos, resta apenas uma vaga, a última da Conferência Oeste, com duas franquias na disputa pelo lugar: Utah Jazz e Houston Rockets. O primeiro, por enquanto, está em oitavo seguido pelo segundo em novo, ambos com campanha igual, somando 40 vitórias e 41 derrotas. Um revés ou um triunfo nesta quarta será crucial para definir quem avança.

A vida dos Rockets, a princípio, é mais simples. O time de Houston enfrenta o já eliminado Sacramento Kings em casa, enquanto o Jazz terá que jogar contra os Lakers em Los Angeles, em jogo que, por marcar a despedida de Kobe Bryant, deverá dar motivação especial aos jogadores que tentarão presentar o camisa 24 com a última vitória de sua carreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade