1 evento ao vivo
NBA

Ainda "indeciso", técnico do Boston Celtics elogia Leandrinho

19 out 2012
14h00
atualizado às 14h10

Depois de oficializar a contratação de Leandro Barbosa nessa semana, o Boston Celtics já começa a pensar em como utilizar o brasileiro no esquema da franquia de Massachusetts. Na última quinta-feira, o técnico Doc Rivers deu a sua primeira declaração após a assinatura do ala/armador, mostrando que ainda não tem muita ideia sobre como o jogador vai se encaixar no time verde.

Estilo de jogo do brasileiro foi elogiado por Doc Rivers, comandante do Boston
Estilo de jogo do brasileiro foi elogiado por Doc Rivers, comandante do Boston
Foto: Getty Images

"Ainda não sei. Não o vi ainda e não sei em quais condições ele está. Vamos só esperar e ver. Amo o que ele já fez", disse o comandante. "Gosto da sua velocidade, de sua habilidade para manusear a bola. Não temos um ala/armador reserva, mas temos outros condutores de bola. Nossa teoria é que, se tivermos três jogadores desses na quadra, alguém pode carregar a bola e essa será a forma com a qual vamos usar a nossa segunda unidade", destacou Rivers.

Com a adição de Leandrinho e as outras mudanças que o Boston Celtics fez nessa temporada, Doc Rivers acredita que vai demorar um pouco para a equipe jogar o seu melhor basquetebol. "Espero começar bem, mas também sou realista a ponto de saber que vamos estar longe do nosso melhor basquete no jogo de abertura em comparação às demais, porque temos a habilidade de fazer muitas combinações diferentes", frisou.

"Eles têm que se adaptarem juntos e leva tempo para ganhar entrosamento e ritmo. E com os diferentes grupos que podemos levar à quadra, vai levar mais tempo ainda", salientou.

A temporada regular da NBA começa no dia 30 de outubro. O Boston Celtics entra em quadra logo no primeiro dia de disputas, para enfrentar o Miami Heat, atual campeão da liga, fora de casa, na American Airlines Arena, em Miami.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade