PUBLICIDADE

Ainda sem exame, Kobe se vê fora da temporada: "não vou conseguir"

13 abr 2013 - 11h14
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Astro deverá ser submetido neste sábado a uma ressonância magnética para constatar a gravidade da lesão
Astro deverá ser submetido neste sábado a uma ressonância magnética para constatar a gravidade da lesão
Foto: AP

Principal estrela do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant deixou o Staples Center com suspeita de rompimento no ligamento do tendão de Aquiles da perna esquerda. Ainda sem realizar ressonância magnética para saber a real gravidade da lesão, que diz ser a pior de sua carreira, o astro lamenta o fato e não acredita em retorno ainda nesta temporada.

"Essa é a pior lesão de minha carreira. De maneira disparada a pior e nem sei o que fazer. Não consigo nem andar. Já tive aquela lesão no joelho (em 2010), mas esta é diferente", diz.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

O lance em que Kobe sofre a lesão aconteceu a 3min10s do final de partida. Após driblar Harrison Barnes, o armador foi ao chão sentindo fortes dores. Apesar de a princípio ter pensado se tratar de um choque, constatou o rompimento após conversar com o rival.

"Ouvi um barulho e perguntei ao Barnes se ele havia me chutado. Quando ele disse que não, soube que era o som de algo se rompendo", relata. "Não será fácil, mas eu vou me recuperar. É um sentimento terrível, estou me sentindo devastado, destruído. Já joguei com algumas lesões, inclusive nesta temporada, mas acho que com esta eu não vou conseguir", completa.

Outros jogadores já sofreram lesão no tendão de Aquiles. Após realizar cirurgia em fevereiro de 2012, Chauncey Billups reforçou o Los Angeles Clippers apenas em novembro. Desde então, tem sofrido com tendinite e participou de apenas 20 partidas, de maneira não consecutiva. Já o astro Shaquille O’Neal teve que encerrar a carreira devido ao mesmo problema. Kobe, porém, garante que voltará a jogar, mesmo após deixar uma possível aposentadoria no ar em entrevista recente.

"Eu volto. É simples o que irá acontecer aqui. Exame, cirurgia, recuperação e quadra. Eu vou voltar", conclui. O exame de ressonância magnética que revelará a lesão do astro deve ser realizado na tarde deste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade